Domingo tem Encontro de Autos Antigos na Praça Barão

O 22º Encontro de Autos Antigos acontece neste domingo, das 8h às 17h, na Praça Barão de Araras. A iniciativa é organizada pelo Clube de Autos Antigos de Araras, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A previsão é que cerca de 500 veículos participem da exposição.

Colecionadores interessados em participar podem inscrever o veículo, desde que ele cumpra os requisitos solicitados pela organização quanto à data de fabricação – ter pelo menos 30 anos e bom estado de conservação (para veículos novos, somente edições especiais são aceitas no evento). É solicitada ainda a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras. Os cadastros devem ser realizados no dia do evento.

Trechos interditados
O Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) informou que, devido à realização do Encontro de Autos Antigos, o trânsito será interditado em alguns trechos da região central.

A medida vai vigorar nos quarteirões das ruas Albino Cardoso, José Bonifácio e Sete de Setembro a partir do cruzamento com a Rua Júlio Mesquita, nos trechos da Praça Barão de Araras compreendidos a partir do cruzamento com as ruas Coronel André Ulson Júnior (Caixa Econômica) e Silva Jardim (Loja Cem), no quarteirão da Rua Cristóvão Colombo a partir do cruzamento com a Nunes Machado e no Largo da Basílica Nossa Senhora do Patrocínio (ambos os lados).

Shows e Mercado de Pulgas
Assim como em outras edições, o Encontro contará com apresentações musicais. Neste ano, o som ficará por conta do Trio Sónata e do cantor Nando Pires. Além da exposição dos veículos, o evento contará com o tradicional Mercado de Pulgas, onde o público presente poderá compras peças de automóveis antigos e artigos sobre automobilismo, como adesivos, acessórios, miniaturas de veículos, camisetas temáticas, entre outros.

Em 2018, o evento doou mais de 450 kg de alimentos ao Fuss e contou com a participação de 467 veículos.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

,

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.