Distrito Industrial VI trará multinacional Kiota para Araras

Foi anunciado hoje (30) em live da Prefeitura de Araras o lançamento do Distrito Industrial VI “Luís Péricles Michelin” e com ele a vinda da multinacional sul coreana Kiota para a cidade.

Sendo uma grande empresa de tecnologia, a Kiota vem para Araras com o intuito de criar oportunidades, trabalhando também junto das pequenas e médias empresas, desenvolvendo seus produtos pensando também na sustentabilidade. Serão gerados de 1.500 a 2.000 empregos diretos e de 4.000 a 5.000 empregos indiretos na cidade.

A DS Mutimedia Kiota ocupará uma área de 25 mil m², tendo ampla experiência na produção de displays funcionais, telas de led, lcd, iluminação, placas mãe para computadores e sistemas de energia solar, este último com um investimento de 40 milhões de dólares em Araras. Parceira de empresas como LG, Sonic, Toshiba, Panasonic, Mitsubish, Samsung, BMW e Wolkswagem está presente em seis países do Continente Asiático e agora terá a primeira fábrica no Brasil.

“A ideia é desenvolver a mão de obra local, teremos poucos trabalhadores fora do país, para desenvolver a economia do município, com relação a empregos diretos e indiretos. Somos uma empresa não poluente e trabalhamos com todo tipo de sustentabilidade, apoiando especialmente a micro e pequena empresa que queira desenvolver os produtos e colocá-los no mercado, por meio de uma parceria firmada com o pólo tecnológico de Araras que também nasce neste momento”, afirmou o diretor de tecnologia da empresa, George Doi.

Na cerimônia de lançamento foi apresentado um vídeo do CEO da DS Multimedia Group, Kim Young Hyun, responsável pela Kiota, agradecendo pela doação do terreno e afirmando que essas novas fábricas irão impactar, de forma positiva, a economia ararense.

 

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Divulgação

 

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.