Dicas para ganhar mais espaço dentro de casa

Organizar os móveis da casa para que o espaço seja melhor aproveitado é ideal para que tudo se torne mais bonito e prático, de maneira a a realizar mudanças simples em posições dos objetos e inovação na decoração que podem fazer uma grande e considerável diferença. Dessa forma, é bom tirar um tempo para se planejar neste sentido, observar o ambiente de todos os cômodos da sua casa, ver quais mudanças podem ser benéficas, colocar no papel, organizar-se e colocar a mão na massa.

Algumas das atitudes que fazem parte deste novo planejamento de espaço podem ser:

Observar com atenção
Analise tudo que realmente é necessário estar nos ambientes e aplique a lei do desapego, o que não for preciso deve ser jogado fora ou até mesmo doado para alguém que precise, do contrário vai apenas ocupar um espaço desnecessário. Ao eliminar o que não for utilizar, veja o que vai permanecer e a partir deles comece a distribuição do espaço.

Investir em móveis práticos
Por móveis práticos entenda móveis com multifunções, ou seja, que possam desempenhar mais do que uma função, o que renderá mais e possibilitará um aumento do espaço de aproveitamento.

Repensar nas cores
Observe a tonalidade das cores dos ambientes e que sentimento elas passam, as cores mais claras tantos das paredes quanto dos móveis deixa o local menos carregado, com um sentimento de leveza e pode colaborar também neste reorganização.

Optar por prateleiras, nichos e armários
Estes tipos de estruturas, as prateleiras, nichos e armários colaboram para a organização dos objetos que ficaram no ambiente, facilitando e muito na organização.

Estas são algumas dicas básicas para um melhor aproveitamento dos espaços da sua casa, busque colocar em prática de forma a explorar a sua criatividade e confira os resultados obtidos.

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.