Dicas para criar um cantinho do café em casa

Você sabia que quase 80% dos brasileiros consomem café diariamente? Pois é, a bebida que é paixão nacional ajuda na socialização com os amigos, nos desperta quando estamos com sono e ainda proporciona inúmeros momentos de prazer. Depois que surgiu uma variedade de máquinas com design arrojado no mercado, muitas pessoas começaram a montar um cantinho do café em casa. Trata-se de um lugar charmoso — que pode ser na sala, copa ou cozinha — destinada à bebida e a outros utensílios básicos: cápsulas, xícaras, açúcar ou adoçante, pó de café etc.

Além de ser um espaço funcional, o cantinho garante um charme a mais a qualquer residência. Ficou interessado no assunto, mas não sabe como criar um ambiente para o cafezinho? Então, veja 3 dicas essenciais que separamos para você!

1. Defina onde o seu cantinho do café ficará
Pode parecer uma dica simples, mas é muito importante definir previamente o lugar onde você deseja fazer o seu cantinho do café. Isso porque, dependendo do cômodo, você não precisará comprar móveis ou bancadas.

Se a sua sala possuir um aparador, por exemplo, que tal utilizá-lo para esse fim? Para dar um charme a mais à decoração, utilize as paredes ao redor do móvel escolhido para criar um visual bem bacana. Você poderá investir em prateleiras, adesivos ou quadros.

 

2. Deixe todos os utensílios do café próximos um do outro
Para criar um ambiente realmente encantador, é preciso utilizar todos os elementos que fazem parte do universo do café em cima do móvel que você escolheu. Coloque a sua máquina, as xícaras, as colheres, o açúcar/adoçante e o pó de café/cápsulas juntos no mesmo espaço.

Aposte em potes transparentes, de preferência com design diferenciado, para alojar os ingredientes básicos da bebida (cápsulas ou pó e açúcar). As xícaras podem ser colocadas em uma bandeja ou até mesmo penduradas em pequenos ganchos.

Desse modo, o seu cantinho torna-se um ambiente funcional, além de decorativo. As visitas se sentiram à vontade para se servirem e você terá tudo em mãos te auxiliando naqueles dias em que temos pouco tempo para o cafezinho.

3. Use e abuse dos adesivos e das placas decorativas
As paredes do seu cantinho devem receber tanta atenção quanto o móvel escolhido para colocar o café. Para deixar o ambiente charmoso, utilize adesivos e placas decorativas logo acima da mobília.

O ideal é escolher objetos decorativos que remetam ao café. Uma boa pedida é investir em placas e quadrinhos no estilo vintage para criar um ambiente charmoso e aconchegante. Os adesivos são outras excelentes opções.

Uma dica legal é comprar um adesivo no estilo lousa (aqueles que a gente escreve com giz por cima). Você poderá colocar frases clássicas como “bom dia” e “eu amo café” ou então brincar com o “cardápio do dia”; em um dia pode ser o cappuccino, no outro o expresso etc.

 

Fonte: Blog Decora

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.