Dicas de como organizar o armário da cozinha

A cozinha é um dos locais da casa que precisam estar mais bem organizados por questão de limpeza e higiene, mas também porque sempre é preciso pegar uma coisa ou outra e na correria do dia a dia se não precisar ficar procurando é muito melhor, pois otimiza o tempo e facilita todos os processos. Dessa forma, a organização do armário da cozinha precisa estar em dia, visto que este é o primeiro passo para conseguir deixar tudo mais prática e mais fácil de ser localizado.

O primeiro passo para dar início a este processo de reorganização é ver quais são os produtos que já passaram da data de validade e jogar fora, já que estão somente ocupando espaço de maneira desnecessária. Os alimentos depois de abertos devem ser colocados em potes de vidro ou de plástico, lembrando-se  sempre de anotar neles a data de validade, isso ajuda a dispor melhor os alimentos e preserva os em um ambiente limpo.

Separa um espaço de fácil acesso para colocar a louça do dia a dia, alguns pratos, talheres e copos, para que quando for utilizá-los conseguir pegar sem muitos problemas. Além disso, explore do uso de acessórios que vão te auxiliar na organização, uma vez que eles também colaboram para a otimização do espaço e ainda ajudam a deixar a decoração mais bonita e atrativa.

Mantenha sempre as gavetas em ordem, coloque as panelas em um lugar específico de maneira a deixar as que você mais usa sempre na frente para ser mais simples na hora de pegar. Enfim, alguns detalhes fazem toda a diferença no momento da organização, mas ajudam e muito, colaborando com a otimização do tempo e do espaço.

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.