Dicas de como criar um cachorro em apartamento

Com o passar dos anos, as casas ficaram menores e as pessoas foram a cada dia mais aderindo também pela opção de morar em apartamentos e lofts, locais com espaços reduzidos em busca de facilidades para o dia a dia. No entanto, os nossos animais de estimação também precisaram se adaptar a essas mudanças de espaço, uma vez que antigamente eles estavam habituados a viverem em locais com territórios maiores.

É preciso pensar em todas as coisas, afinal, é totalmente possível que um cachorro viva em apartamento, todavia é necessário que o tutor tenha consciência de que terá que realizar algumas adaptações tanto do local como da rotina diária, visto que os cães precisam socializar e se movimentar.

Um dos primeiros passos ao se optar por um apartamento é delimitar qual será o local em que o cachorro poderá fazer suas necessidades, fazendo isso desde o começo ele criará o hábito de sempre fazê-las no mesmo local, preservando a higienização do ambiente. O local para dormir também precisa ser especificado e cuidado periodicamente pelo dono que deverá manter a caminha limpa para que o pet se sinta à vontade, além de evitar problemas.

Levar o animal para passear deve fazer parte do cotidiano, porque isso vai colaborar para evitar o sedentarismo do bichinho, fazendo com que ele tenha uma rotina de atividades físicas, o que também será útil para aliviar o estresse, de maneira a impedir que ele destrua as coisas dentro do apartamento.

Procure criar espaços para que ele possa brincar e se divertir dentro dos aposentos, pois o cachorro precisa se sentir em casa no novo ambiente e isso vai ajudar para que isso ocorra mais rapidamente. Além disso, busque sempre estar presente, além da presença apenas física, procure separar horários para brincar com o seu pet, fazer carinho e dar atenção a ele, pois eles sempre requerem muito carinho e atenção, independente do lugar em que vivem.

,

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.