Dica de chef: receita leve e saborosa

Com cara de opção de restaurante, o Filé de Peixe com Molho de Espinafre e Queijo é uma excelente pedida para o fim de semana!
Basta chegar o fim de semana para sairmos da linha. É bom as vezes, mas não podemos esquecer de mantermos o foco, tanto para não sairmos gastando à toa quanto exagerar no consumo de alimentos pesados.
Inovar no cardápio é fundamental, aprendemos novas técnicas na cozinha e, escolhendo bons ingredientes, mantemos uma alimentação equilibrada. Pensando nisso, a Tirolez, uma das marcas mais tradicionais de laticínios do País, ensina a preparar um Filé de Peixe com Molho de Espinafre e Queijo. O prato super levinho é cheio de benefícios para a saúde.
O peixe contém Ômega3 que ajuda a controlar a pressão e reduz o risco de doenças cardíacas. Já o espinafre possui sais minerais importantes, como o ferro, o fósforo e o cálcio que protege o sistema cardiovascular e, por último, porém não menos importante, o queijo. Este, por sua vez, é rico em proteínas, vitaminas e em cálcio, que fortalece os ossos e ainda protege contra doenças cardíacas e diabetes.
São muitos benefícios em um só prato, não é mesmo? Além de saborear uma opção bem cara de menu de restaurante, a sua saúde também ficará lá em cima. Aproveite o almoço de fim de semana de forma especial!
Veja abaixo como fazer.

Filé de Peixe com Molho de Espinafre e Queijo

Ingredientes:
1 maço de espinafre
2 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de manteiga
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 copos de iogurte natural
200 g de queijo tipo Minas Padrão Tirolez ralado no ralo grosso
500 g de filé de peixe
Páprica a gosto

Modo de Preparo:
– Lave as folhas de espinafre, coloque-as em uma panela, tampe e leve ao fogo baixo até murcharem (cerca de 5 minutos). Deixe esfriar, esprema bem para retirar o líquido e pique. Reserve.
– Em uma panela, doure o alho na manteiga, junte o espinafre reservado e refogue ligeiramente. Tempere com sal e pimenta. Retire do fogo, junte o iogurte, o queijo tipo minas padrão TIROLEZ e mexa até derreter. Reserve.
– Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). Em um refratário retangular médio, disponha os filés de peixe. Tempere com sal e páprica.
– Espalhe o molho reservado e leve ao forno por 15 minutos.
– Sirva quente.

Fonte: Tirolez

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.