Dia do Professor: neurocientista distribui gratuitamente livros para estimular o hábito da leitura

Professor convidado do Brasília Educacional, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University e professor da City University, Dr. Fabiano de Abreu distribui livros gratuitos e lança curso para ajudar em estratégias de preservação da memória e melhora do foco atencional.

No dia 15 de Outubro é celebrado no Brasil o Dia do Professor, data criada para homenagear os profissionais que formulam a base da sociedade e possibilitam a existência de todas as outras profissões. Por isso, o PhD, neurocientista, psicanalista e biólogo Dr. Fabiano de Abreu decidiu distribuir livros sobre comportamentos e hábitos que visam uma melhor saúde mental para comemorar a data.

De acordo com ele, é comum ouvir relatos de pessoas que têm dificuldades de aprendizado por conta de problemas relativos à memória, “Preocupado com a saúde mental por ouvir sobre problemas com foco atencional e memorização, decidi distribuir os livros gratuitamente para que haja plasticidade cerebral através da leitura e o estímulo desse hábito que não pode se perder”, explica. O neurocientista alerta ainda, que as queixas que ouviu ocorrem principalmente nas pessoas que contraíram o Covid-19 e, por isso, disseminar medidas no presente momento pode ajudar na manutenção de um bom funcionamento cerebral e ter um impacto grandioso na sociedade.

Ao todo são 6 livros destinados à melhora da qualidade de vida das pessoas. Para o neurocientista, além de absorver as dicas contidas em cada página, a leitura por si só ajudará a melhorar o humor e estimular a atividade cerebral. Ademais, no dia 30 de Outubro, o professor também lançará um curso de técnicas para melhorar a memorização, “Será o curso mais completo com técnicas e estratégias de memorização que já foi construído”, afirma.

O método de ensino do curso foge do padrão tradicional, pois foi desenvolvido considerando todas as questões sociais do momento atual. “A educação é singular, temos que entender a personalidade do aluno e as carências dele para poder trazer o conhecimento”, explica o neurocientista. De acordo com ele, a individualidade de cada aluno deve ser respeitada, “Eu uso minha própria experiência de vida, na escola eu tive problemas de aprendizado por conta da minha superdotação. Procuro entender as particularidades dos alunos, será uma terapia de ensino”, afirma. O curso já está disponível para inscrições clicando aqui. Os livros podem ser baixados no site www.deabreu.pt.

Visite o portalexpressao.com.br para ler matérias na íntegra e se inscreva no nosso canal youtube.com/expressaoararas

Siga a Expressão nas redes sociais pelo @expressaoararas

Você e seus negócios também podem figurar aqui na Expressão. É só chamar pelo WhatsApp (19) 9.9299-2057

#expressao #expressaoararas #noticias #noticiasdeararas #araras #ararassp #jornalismo #informacao #cidadedeararas #revistaexpressao #educação

Sobre o professor

O Prof. Dr. Fabiano de Abreu Rodrigues é chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, professor Associado da City University e da UniLogos. Além disso, é também professor da Pós Graduação Lato Sensu em Psicanálise da FABIC. É orientador de inteligência da Faculdade ESEC, coordenador do Grupo de Habilidades Socioemocionais/Inteligências na empresa Teia Multicultural e professor convidado do Brasília Educacional.

Link do curso: https://brascursos.com.br/produto/tecnicas-para-uma-melhor-memorizacao-neurociencia/
Para baixar os livros: www.deabreu.pt

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.