Leilão Público para Prensa de Materiais Apreendidos em Goiás
No dia 23 de fevereiro, às 9 horas, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) promoverá o primeiro leilão público destinado a selecionar uma empresa que ficará responsável pela prensagem de cerca de 150 toneladas de materiais apreendidos. Esses itens foram coletados durante fiscalizações da Lei do Desmonte, realizadas em empresas especializadas na desmontagem de veículos e na venda de peças usadas.
O acervo a ser prensado inclui carcaças de veículos e componentes recolhidos em fiscalizações que resultaram na penalização de perdimento desses materiais. A prensagem ocorrerá no local onde os itens estão atualmente armazenados, que será definido durante o leilão.
A participação no leilão é restrita a pessoas jurídicas com inscrição válida no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). É essencial que essas entidades atuem em áreas compatíveis com a prestação de serviços de prensagem e reciclagem de material ferroso. Documentação necessária deve ser fornecida durante o processo de habilitação prévia para garantir o acesso ao sistema do leilão.
Os interessados poderão inspecionar os materiais nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 8 às 12 horas. As visitas ocorrerão em dois locais distintos, e é necessário agendar previamente a visitação por telefone. Para acessar os depósitos, os visitantes devem apresentar um documento oficial de identificação com foto, além de comprovação de vínculo com uma empresa habilitada a participar do leilão.
Locais e Agendamentos para Visitação:
- Endereço 1: Avenida Perimetral Norte, nº 2.869, lote GL.A2, quadra área, Setor Fazenda Caveiras, Goiânia-GO. Contatos: (62) 99507-0603 (WhatsApp) e (62) 3595-6677.
- Endereço 2: Pátio na GO-020, estrada vicinal, km 14, Estância Vargem Bonita, Senador Canedo-GO. Contatos: (62) 98411-0763 e (62) 3208-8285.
O Detran-GO enfatiza a importância de que os participantes utilizem apenas os canais oficiais para acompanhar o leilão. As informações podem ser acessadas no site da autarquia e no portal da MC Leilão, que foi contratada para conduzir o evento. O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, alerta para a necessidade de evitar pagamentos antecipados e reforça que informações sobre leilões são veiculadas apenas por meio do Diário Oficial do Estado e canais institucionais.
Em caso de suspeita de fraudes, o Detran-GO recomenda a registro de ocorrência na Polícia Civil.
Leilão
Data: 23 de fevereiro
Horário: 9h
Locais: Avenida Perimetral Norte, nº 2.869, lote GL.A2, Setor Fazenda Caveiras, Goiânia-GO e GO-020, km 14, Estância Vargem Bonita, Senador Canedo-GO.
Mais informações disponíveis em http://www.mcleilao.com.br.



