Close Menu
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Portal Expressão
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Portal Expressão
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Cultura

Curta-metragem “Casca de Ferida” brilha no 19º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões com crítica ao racismo estrutural

Por redacao12 de outubro de 2025Nenhum comentário2 Mins Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
Curta-metragem “Casca de Ferida” brilha no 19º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões com crítica ao racismo estrutural
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

O curta “Casca de Ferida” é destaque no 19º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, competindo em nove categorias com sua poderosa mensagem sobre racismo estrutural.

O curta-metragem “Casca de Ferida”, uma produção goiana dirigida por Kellen Casara, ganhou espaço no 19º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões. Este festival, que se destaca no panorama audiovisual nordestino, visa premiar as melhores obras da sétima arte. O filme foi realizado pela Gata Preta Produções, em colaboração com a Abaute Produções, e recebeu apoio do Edital de Produção de Curta-Metragem, Obra Seriada e Telefilmes da Lei Federal Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A narrativa de “Casca de Ferida” provoca uma reflexão intensa sobre o racismo estrutural presente na sociedade brasileira. O roteiro, escrito por Kellen Casara e Rodrigo Celestino Rocha, apresenta Pedro, o protagonista vivido pelo ator Baale, que enfrenta as feridas da desigualdade racial com uma sensibilidade tocante.

Além do desempenho incisivo do elenco, a equipe técnica é composta por renomados profissionais do audiovisual, como Sebastião Silvestre na Direção de Fotografia, Nelci Batista na Direção de Arte e Figurino, Nay Fogaça na Maquiagem e Caracterização, e Diogo Garcia na Montagem e Edição.

O Festival e as Nominacões

O 19º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões se confirma como um dos eventos mais relevantes para o setor audiovisual da região, concedendo o Troféu Cacto de Ouro para as melhores produções em diversas categorias. Neste ano, “Casca de Ferida” destaca-se em nove categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Figurino e Melhor Caracterização.

Com seu conteúdo provocador, “Casca de Ferida” não apenas amplia as discussões sobre temas sociais cruciais, mas também contribui para o fortalecimento da cena cultural do Estado de Goiás.

Fotos: Divulgação

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
Deixe uma Resposta Cancelar Resposta

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Slide 1 Slide 2 Slide 3 Slide 4 Slide 5 Slide 6 Slide 7
Goiano do Pé Rachado
Uai, quer um Descontim bão de 10%?
Coloca o cupom, sô!:
ESTRADASELENTES
Assistir o Estradas e Lentes Conhecer a Reczilla Fazer um anúncio
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp RSS
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.