Cuidando da saúde do seu pet no verão

O verão é uma época que requer cuidados especiais com os pets, afinal elem sofrem com as temperaturas mais altas e, por isso, seus tutores precisam estar atentos para que deixem os seus animais confortáveis também nessa época do ano.

Ter sempre água fresca disponível é essencial para se manter a hidratação dos bichinhos, mas isso não é o suficiente, pois é necessário ter cuidados que vão além dessa medida básica como o cuidado com carrapatos e pulgas, aplicando produtos preventivos recomendados por um veterinário.

A pelagem do animal funciona como um isolante térmico, ou seja, protegendo o animal tanto no frio como no calor. Dessa forma, a tosa precisa ser feita corretamente para que o animal esteja confortável quanto a isso. Outro fator a se atentar são os insetos, visto que as formigas, abelhas e marimbondos podem picar os bichinhos e causar coceiras e outros incômodas. Por isso, sempre verifique o espaço em que o seu pet vai ficar para evitar problemas.

A exposição ao sol também deve ser observada com cautela, por isso permita que o seu animalzinho fique tomando banho de sol apenas nos períodos mais amenos do dia, evitando que ele adquira queimaduras.

Com esses cuidados, o verão tem tudo para ser prazeroso para você seu pet. Divirtam-se!

 

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.