Cronograma de entulho: descarte do Setor 1 retorna nesta quinta-feira

O descarte de entulho do Setor 1 retorna nesta quinta-feira (2 de setembro) e segue até o domingo (5). O recolhimento de sobras de materiais de construção, restos vegetais e trecos será realizado a partir da segunda-feira (6).

O Setor 1 é formado pelos seguintes bairros: Altos da Colina, Altos do Piratininga, Jardim Alto das Araras, Jardim Alvorada, Jardim Apolo Luiz Bertolini, Jardim Boa Esperança, Jardim Esmeralda, Jardim Haise Maria, Jardim Itapuã, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Jardim Piratininga, Jardim Santa Rosa, Jardim São João, Jardim São Pedro, Jardim Tarumã, Parque das Árvores, Parque Primavera, Pedras Preciosas, Vila Santo Antônio, Terras de Santa Elisa, Samantha III, Jardim Nova Europa, Residencial Milton Severino, Campos Verdes, Chácaras Aeroporto, Chácara Santo Antônio, Jardim do Lago, Jardim São Francisco, Residencial Morada do Sol, Residencial Santa Mônica, Lageados e Jardim Grevilhas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a colocação de entulho nas vias públicas não pode ultrapassar o volume máximo de 1, 5 m³, por residência. “Neste ano, não haverá outra oportunidade de descarte de entulho com recolhimento gratuito para o Setor 1”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Claudio de Souza.

Chatbot “Canal Araras”

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a coleta de entulho no município, a Prefeitura de Araras criou o Chatbot “Canal Araras”. A ferramenta traz respostas às dúvidas do serviço de Coleta de Entulho na cidade. Para utilizar a ferramenta basta adicionar o número (19) 99738-4792 na lista de contatos do seu celular e enviar mensagem através por meio do WhatsApp. Assim que você envia um “olá”, a assistente virtual traz opções para esclarecer dúvidas acerca deste serviço.

As questões que podem ser sanadas pelo “Canal Araras” são: datas de descarte de entulho no seu bairro, tipos de entulho e como devem ser descartados, informações sobre o ecoponto, valores cobrados para volumes de descarte acima do permitido e também informações sobre multas.

Ecoponto

Além disso, para que os munícipes não deixem o material acumular em suas residências, a Prefeitura também disponibiliza um Ecoponto, onde os entulhos podem ser levados pelos próprios munícipes. Nesse caso, são permitidos resíduos vegetais em quantidade ilimitada, resíduos de construção, em quantidade máxima de 15 sacos com 30 kg cada e móveis/trecos, com volume máximo de 3m³, desde que estejam separados por categoria. Caso estejam misturados, os resíduos não serão aceitos.

A área de transbordo fica na Rua Virgílio Salviato, 2.550, no Parque Tiradentes, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Aos sábados, o descarte pode ser realizado das 7h às 16h.

Cobranças

Em Araras, descartes em datas não permitidas ou acima de 1,5m³ serão cobradas. Por isso, fique atento ao cronograma:

– remoção acima de 1,5m³ de acordo com o cronograma: R$259,22 a cada 1,5m³ excedentes;

– Remoção em dias fora do cronograma previsto para o seu bairro: R$360 a cada 1,5m³;

– descartes irregulares serão enquadrados na Lei 4.927/2016, com multas a partir de seis salários mínimos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3542-1386 ou no link https://araras.sp.gov.br/cronograma_entulho.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.