Covid-19: vacinação de idosos a partir dos 80 anos começa na próxima segunda

A vacinação contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) para idosos a partir dos 80 anos tem início na próxima segunda-feira (1º de março), em Araras. A imunização acontece das 8h às 18h, no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, além do público-alvo desta fase, haverá a aplicação da 2ª dose nos idosos com mais de 90 anos. “O Governo do Estado nos mandou apenas 50% das doses para os idosos a partir dos 80 anos. O complemento deste público-alvo será realizado em breve, conforme a disponibilidade”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Margareth Pagotti.

Assim como nas outras etapas, a campanha seguirá as seguintes dinâmicas: por drive thru, na área externa do Ginásio de Esportes e presencialmente, no interior do mesmo. Ao todo, mil doses estarão disponíveis para esta fase.

Todas as vacinas serão do tipo CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan/SP em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Os documentos necessários para a vacinação são os seguintes: RG, CPF e comprovante de residência.

2ª dose para profissionais da Saúde adiada

A Secretaria da Saúde informa que a imunização dos profissionais de Saúde (2ª dose) foi adiada.

A diretora da Secretaria da Saúde Margareth Pagotti ressaltou que esse prazo é compatível com as indicações do fabricante, sem a perda da eficácia do imunizante. “Nós não recebemos as vacinas para a 2ª dose dos profissionais da Saúde, previstas para esta sexta-feira, dia 26. Provavelmente, essas doses serão aplicadas com o intervalo de 28 dias ou mais, em relação à 1ª. A indicação do Governo é que essas doses cheguem no dia 5 de março”, completou.

Até o momento, Araras conta com 5.527 pessoas imunizadas contra o novo coronavírus. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.