Covid-19: Saúde retoma vacinação por idade na segunda-feira

A Secretaria da Saúde inicia, na segunda-feira (14), a vacinação contra a Covid-19 da população por idade, no Parque Ecológico, das 8h às 16h. Neste dia, pessoas com 59 anos + poderão tomar a primeira dose de vacina contra o novo coronavírus. Na terça-feira (15) é a vez de quem tem 58 anos +.

Para ser imunizado é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

“É importantíssimo aderir à vacinação, uma fase significativa de combate à pandemia e a nossa esperança de reduzir os números e agora estamos nessa etapa no Plano Estadual de Vacinação, já iniciando nesta próxima segunda-feira. Além disso, terão outras datas consecutivas com redução de idade”, ressaltou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

É importante ressaltar que todas as pessoas (Grupos Prioritários e Faixas Etárias) comtempladas anteriormente na Campanha de Vacinação, como idosos acima de 60 anos e pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos também poderão se vacinar nesta etapa, sendo necessária apenas a apresentação dos documentos específicos de cada grupo. No caso das pessoas com comorbidades, por exemplo, é imprescindível a apresentação do Atestado de Vacinação Contra a Covid-19. (Confira aqui )

Assim como nas outras campanhas realizadas no local, a logística da vacinação seguirá os seguintes sistemas: convencional (pedestre) e drive-thru (imunizações dentro dos veículos). A entrada para os pedestres será pela Avenida José Pavan. Já a do drive-thru, pela Avenida Dona Maria Della Coletta.

Durante a vacinação, a Secretaria da Saúde dará andamento à Campanha Vacina Solidária, onde alimentos não perecíveis são arrecadados. A doação não é obrigatória e não está condicionada à vacinação.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Divulgação

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.