Covid-19: Saúde alerta a população sobre a situação real de Araras

A Secretaria Municipal da Saúde alerta a população ararense sobre a situação real da cidade nesta pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2).

Apesar da redução do número de casos nos últimos dias, a cidade vem tendo aumentos significativos nas tendas (instaladas ao lado do Pronto-Socorro da Santa Casa) e nas internações. De acordo com a pasta, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) se aproxima dos 100% de ocupação e os medicamentos para manter os pacientes em ventilação mecânica (kits de intubação) estão em níveis críticos.

“É importante ressaltar que a Guarda Municipal e as polícias Civil e Militar têm intensificado as fiscalizações em bares e pontos onde há aglomerações de pessoas, multando, autuando e lacrando esses estabelecimentos que ainda teimam em descumprir as regras sanitárias. Nós temos uma ameaça iminente no aumento de casos. A nossa situação só vai melhorar quando atingirmos mais de 75% da população vacinada, como apontam os estudos. Apresentamos uma pequena melhora sim, mas não podemos relaxar de jeito nenhum. As medidas sanitárias como o uso de máscara, utilização de álcool gel e distanciamento social devem ser levadas a sério e são de extrema importância. Pessoal, o momento não é de aglomerar, mas de reflexão e de muito cuidado com a nossa família e com a sociedade”, comentou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Divulgação

, , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.