Covid-19: Prefeitura orienta aproximadamente 200 estabelecimentos comerciais no fim de semana

Acompanhados da Guarda Municipal, equipes da Vigilância Sanitária e Fiscalização Urbana orientaram comerciantes na sexta (8), sábado (9) e domingo (10).

Aproximadamente 200 estabelecimentos comerciais de Araras foram fiscalizados e receberam orientações de como adequar os serviços prestados durante a pandemia da covid-19 (Sars-Cov-2) no fim de semana. A Prefeitura montou uma força-tarefa formada por guardas civis municipais e equipes da Vigilância Sanitária (Secretaria da Saúde) e da Fiscalização Urbana (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas).

Nos três dias de operação, sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10), não houve aplicação de multas aos estabelecimentos, apenas a verificação dos protocolos sanitários (uso obrigatório de máscaras, fornecimento de álcool gel e distanciamento social) e dos horários de funcionamento dos locais, que devem funcionar até às 22h e com ocupação de 40% da capacidade total, segundo a fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado.

“Na operação, a média foi de 60 estabelecimentos visitados por dia. Não queremos prejudicar o comércio e a vida de ninguém neste momento difícil que estamos enfrentando, pedimos apenas que as pessoas cumpram às regras estabelecidas”, destacou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Nesta semana tem mais!

Segundo a Vigilância Sanitária de Araras, da quinta-feira (14) ao domingo (17), o trabalho será retomado, agora com fiscalização e multas, que poderão ser aplicadas nos casos de não cumprimento das regras.

Além de outros estabelecimentos comerciais, o foco da força-tarefa nesta também será em festas coletivas, chácaras. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-1522 (Secretaria de Saúde), 3547-3098 (Secretaria de Obras) e 354-1532 (Guarda Municipal).

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.