Covid-19: Prefeitura emite 40 autos de infração por descumprimento de protocolos em Janeiro

No mês de janeiro, a Prefeitura de Araras emitiu 40 autos de infração por descumprimento dos protocolos sanitários da Covid-19 (Sars-CoV-2). Além das notificações, que poderão gerar multas, o Departamento de Fiscalização Urbana (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas) e o Setor de Vigilância Sanitária (Secretaria Municipal da Saúde) inspecionaram 1.350 estabelecimentos no primeiro mês de 2021. A aglomeração é a principal denúncia registrada nas operações.

As operações são realizadas na cidade por agentes da Fiscalização e da Vigilância, além do apoio da Guarda Civil Municipal. “A Vigilância Sanitária orienta o pessoal sobre os protocolos vigentes. A Fiscalização Urbana, se constatar algo de errado, pode fechar o estabelecimento na hora. Os dois departamentos podem aplicar multas, cada um com a sua atribuição, se necessário. Já a GCM, acompanha os agentes durante as vistorias para garantir a segurança”, explicou o chefe da Coordenadoria de Fiscalização Urbana, Fernando Paggioro.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-3058 (Fiscalização Urbana) e 3543-1528 (Vigilância Sanitária).

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.