Covid-19: motoristas de transporte coletivo, gestantes e puérperas a partir dos 18 anos começam a ser vacinados nesta semana

A Secretaria Municipal da Saúde informa que motoristas de transporte coletivo (ônibus intermunicipais/empresas de transporte, condutores de vans, taxistas e que prestam serviços por meio de aplicativos), gestantes e puérperas (45 dias pós-parto) a partir dos 18 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 (Sars-CoV-2) nesta semana.

A vacinação dos profissionais tem início nesta quinta-feira (10), enquanto para as mulheres o imunizante estará disponível a partir desta sexta-feira (11).

No geral, os seguintes documentos são necessários para o recebimento das doses: documento com foto, CPF e comprovante de residência. Para as gestantes, além dos documentos pessoais, é necessário a apresentar o cartão do pré-natal.

Já no caso dos motoristas, além dos documentos pessoais, cada profissional tem que levar uma cópia de comprovantes de vínculos empregatícios:

– Ônibus intermunicipais/empresas de transporte: cópia da página da Carteira de Trabalho onde consta o contrato de trabalho;

– Taxistas e condutores de vans: cópia do alvará da Prefeitura de Araras

– Motorista de aplicativos: cópia do cadastro na plataforma da empresa.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 acontece no Parque Ecológico, das 8h às 16h (segundas, terças, quintas e sextas-feiras), e das 8h às 13h (quartas-feiras).

A Secretaria da Saúde ressalta que grupos já contemplados seguem sendo vacinados normalmente. “A criação de novos públicos-alvo não impede a vacinação de grupos já existentes”, explicou o secretário Municipal da Saúde, Agnaldo Piscopo.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Divulgação

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.