Covid-19: Conselho Municipal de Saúde aprova aumento de leitos de enfermaria e criação de espaços semi-intensivos para a população

Ao todo, Araras terá mais 17 unidades de internação na Santa Casa; novos leitos serão utilizados por dois meses, a partir do próximo dia 18.

Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (13), realizada por meio de plataformas digitais, o Conselho Municipal de Saúde aprovou o aumento de 12 novos leitos de enfermaria e a criação de cinco espaços semi-intensivos equipados com suporte ventilatório, para utilização da população ararense nesta pandemia de covid-19 (Sars-CoV-2).

Com a chegada dos novos espaços clínicos, Araras terá mais de 17 unidades de internação na Santa Casa de Misericórdia. De acordo com a ata do Conselho, os novos leitos serão utilizados por dois meses, a partir do próximo dia 18 (segunda-feira).

“Infelizmente, estamos com 21 pacientes internados nos leitos de enfermaria, o maior índice desde o início da pandemia. Provavelmente, esse recorde negativo é atribuído às aglomerações durante as festas de Natal e Reveillon”, comentou o secretário Municipal de Saúde, Agnaldo Píscopo.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Secom/Prefeitura de Araras

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.