Confronto marca reencontro entre os clubes após dois anos e abre disputa por vaga nas oitavas de final
O Mineirão, em Belo Horizonte, será palco de um confronto importante nesta quinta-feira (1º/5), às 21h30, quando Cruzeiro e Vila Nova entram em campo pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. As equipes chegam praticamente completas e motivadas, em um reencontro que não acontece desde 2022, quando se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro mantém base titular, mas pode ter baixa no meio-campo
O Cruzeiro, comandado por Leonardo Jardim, deve repetir a formação que vem utilizando nas últimas partidas. Desde a saída de nomes como William, Dudu e Gabigol, o time encontrou equilíbrio e tem apresentado bom desempenho. A dúvida para esta partida está na presença do meia Matheus Pereira, que sente desconfortos físicos e pode ser poupado, visando o confronto de domingo (4/5) contra o Flamengo, pelo Brasileirão.
Caso Matheus fique fora, Eduardo e Rodriguinho são opções no setor. Outra possibilidade seria a entrada de um atacante, caso Jardim decida por uma formação mais agressiva.
Provável escalação do Cruzeiro:
Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian e Eduardo (Matheus Pereira); Wanderson e Kaio Jorge.
Desfalques:
João Marcelo (lesão ligamentar no joelho direito), Matheus Henrique (lesão no menisco lateral do joelho direito).
Vila Nova aposta em força coletiva, mas tem baixas confirmadas
O Vila Nova, comandado por Rafael Lacerda, também terá desfalques. O zagueiro Weverton, emprestado pelo Cruzeiro, não poderá atuar devido a uma cláusula contratual. Além disso, o meio-campista Jean Mota está fora por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda e deve ficar afastado por cerca de um mês.
Mesmo com os desfalques, o Tigre aposta no bom momento ofensivo e na consistência do time para tentar surpreender fora de casa.
Provável escalação do Vila Nova:
Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson, Igor Henrique e Diego Torres; Todinho, Facundo Labandeira e Gabriel Poveda.
Desfalques:
Weverton (cláusula de contrato), Jean Mota (lesão muscular na coxa esquerda).