Contratações via PAT aumentam 23% no primeiro semestre deste ano em Araras

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Araras registrou um aumento de 23,2% das contratações por seu intermédio no primeiro semestre do ano, levando em consideração o mesmo período do ano de 2018.

De acordo com levantamento do setor, 281 contratações foram concretizadas via PAT de janeiro a junho deste ano, 53 a mais que no ano passado, quando ocorreram 228 contratações por meio do posto de atendimento.

A variação positiva corrobora a tendência apontada também nos dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). De acordo com o órgão, de janeiro a maio deste ano, Araras teve 6.480 admissões. No mesmo período do ano passado, foram 5.999 – 481 contratações a menos que em 2019. Além disso, a variação absoluta entre admissões e desligamentos também foi maior em 2019, com índice positivo de 792 contratações. Em 2018, a variação foi de 556. Até esta quinta-feira (4), o Caged não havia disponibilizado os dados referentes a junho deste ano.

“Quando aceitei o desafio de ser prefeito, sabia das dificuldades pelas quais o país passa. Tenho como um dos meus principais objetivos buscar mais oportunidades à população para qualificação profissional e também geração de empregos. A população precisa ter postos de trabalho, assim como precisa estar qualificada para preencher vagas melhores e com mais chance de crescimento. Essa é e sempre será minha luta enquanto gestor”, ressaltou o prefeito Junior Franco..

O diretor do PAT, Rodrigo Soares, reforça que no último mês mais de 40 pessoas foram contratadas via Posto de Atendimento do Trabalhador. “Tivemos a contratação de mais de 30 pessoas recentemente por uma única empresa e outras 12 foram admitidas ao longo do mês. Fazemos um trabalho sério no PAT que visa o encaminhamento de currículos às empresas e o cadastro de vagas para a inserção de pessoas no mercado de trabalho”, completou.

Para ver as atuais oportunidades do PAT clique aqui. O local atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em dois endereços: no Centro de Atendimento ao Munícipe Antonio Casadei (Av. Zurita, 681, Belvedere) e também no Centro de Atendimento ao Munícipe Guerino Bertolini (Av. Irineu Carroci, 600, José Ometto 2).

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.