Confira alguns cuidados importantes antes da instalação do ar-condicionado

A Expressão está em todas as plataformas digitais pelo @expressaoararas – Facebook, Instagram, Twitter e Youtube

Seja em ambiente domiciliar ou empresarial, o ar-condicionado é um equipamento que traz conforto e comodidade, principalmente nos dias mais quentes. Para que o aparelho seja instalado da forma correta e tenha um bom funcionamento é necessário ficar atento a alguns detalhes antes da instalação. Foi pensando nisso que o diretor comercial da Gree Electric Appliances, Alex Chen, separou cinco dicas muito importantes que vão garantir a instalação correta do aparelho e até mesmo aumentar sua vida útil.

1) Escolha um bom local para a instalação

É importante lembrar que, se o ar-condicionado for modelo split, ele acomoda a evaporadora na parte interna do ambiente e a condensadora do lado externo. Nesse caso, é necessário optar por um local que deixe as duas partes próximas para reduzir gastos. Além disso, para que o equipamento tenha um bom desempenho e não gaste mais energia que o necessário é essencial escolher uma parede que não bata sol ou ventos fortes, com esses cuidados é possível aumentar sua eficiência e vida útil do produto.

2) Confira a rede elétrica

Não esqueça de verificar a voltagem do seu ar-condicionado. Assim como o Gree Eco Garden, a maioria dos aparelhos possuem voltagem 220v, por isso é preciso ficar atento se a tomada mais próxima do local que será instalado atende a voltagem correta. Caso a voltagem não seja a mesma, será necessário contatar um eletricista para montar uma tomada para o aparelho.

3) Calcule a capacidade do ar para o cômodo

Para garantir que o ar-condicionado climatize todo o ambiente é importante checar a capacidade do aparelho. Para isso é necessário calcular o BTU, medida que determina a capacidade de resfriamento do ar-condicionado, de acordo com o tamanho do cômodo. Para encontrar o equipamento ideal use a calculadora de BTU da Gree através do site https://www.sac.gree.com.br/btus ou busque profissionais para auxiliar nesse cálculo, seja na loja onde irá realizar a compra ou com o profissional que irá fazer a instalação.

4) Compre o suporte ideal para seu aparelho

O suporte do ar-condicionado não acompanha o aparelho, por isso é necessário comprá-lo separadamente e no modelo ideal para seu aparelho. É o suporte que garante a fixação e estabilidade da condensadora e portanto, o indicado é optar pelo modelo mais resistente.

5) Contrate um instalador especializado

A instalação incorreta do equipamento pode causar defeitos, reduzir a vida útil do produto, elevar o consumo de energia elétrica e até mesmo levar a perda de garantia. Nesse caso é imprescindível contratar um profissional especializado e credenciado pela fabricante.

 

Fonte: Gree Electric Appliances – www.gree.com.br.

Isabella Lima – Consultora de Comunicação

(19) 99565-3247

Imagem: Divulgação

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.