Conferência de Assistência Social em Araras acontece amanhã no UNAR

Com o tema “Assistência Social é um direito: Evolução e Desafios do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no Estado de São Paulo”, a XI Conferência Municipal de Assistência Social acontece amanhã (25) no Unar/Centro Universitário Doutor Edmundo Ulson, das 8h às 15h, e é aberto a profissionais que trabalham na área e interessados em participar dos debates. O evento é realizado pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

A Conferência tem como principal objetivo ser um espaço de mobilização para a participação social, por meio de reflexões e debates sobre a situação da Política de Assistência Social na cidade. Além disso, visa à construção e implementação de políticas públicas sociais.

A programação inclui palestras, apresentação de balanço sobre a Conferência de 2017, grupos de discussão, apresentação das propostas e escolha dos representantes que participarão da Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, em Piracicaba.

“É muito importante que as pessoas participem e contribuam com propostas para a implantação de políticas públicas para a área social”, explica a secretária de Assistência Social, Marilda Fachini.

No evento, três eixos principais serão discutidos: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios e Participação e Controle Social no SUAS.

XI Conferência Municipal de Assistência Social
Data: 25/09 (quarta-feira)
Local: Unar/Centro Universitário Doutor Edmundo Ulson
Horário: das 8h às 15h

Eixos para discussão:
I – Eixo 1: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social/Financiamento para efetivação do SUAS: avaliar o atual quadro orçamentário- desafios, dificuldades e potencialidades com base na realidade local, propondo diretrizes para uma gestão mais eficaz do financiamento do Sistema Único de Assistência Social

II – Eixo 2: Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios Avaliar a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios ofertados pela rede socioassistencial pública e privada, tendo em vista a qualidade e efetividade dessas ofertas.

III – Eixo 3: Participação e Controle Social no SUAS Os Conselhos de Assistência Social são instâncias deliberativas colegiadas do SUAS, tendo dentre suas atribuições normatizar, acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão e a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios de assistência social prestados.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.