A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) inicia, nesta sexta-feira (12/9), uma ação intensiva de varrição manual, que se estenderá até sábado (13/9), em bairros de diversas regiões da cidade. O objetivo é promover a limpeza das vias e sarjetas, com uma atenção especial à remoção de resíduos em áreas estratégicas.
Os trabalhos de varrição serão realizados em diferentes setores em dois dias. Na sexta-feira, as equipes atuam nos bairros Aeroporto, Funcionários, Oeste, Bueno, Marista e São Francisco. Já no sábado, o foco da limpeza será nos setores Sul, Pedro Ludovico, Coimbra, Jardim América e Serrinha. A abordagem noturna na Região Central, que inclui bairros como Aeroporto e Funcionários, é planejada para maximizar a eficiência da operação, aproveitando o menor fluxo de pessoas neste período.
A limpeza noturna na Região Sul, incluindo Setor Sul, Pedro Ludovico e Jardim América, visa garantir condições ideais para o lazer e o comércio da população local. A varrição nestes bairros é uma etapa crucial para manter a qualidade de vida dos cidadãos e a atratividade das áreas comerciais.
O presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos, destacou a importância das operações de limpeza que são realizadas, especialmente em horários alternativos, para atender à demanda nas áreas de maior movimento comercial. “Nossa programação é focada em manter as ruas limpas, especialmente onde a geração de lixo é mais significativa”, comentou.