Como identificar o sarampo

O sarampo é uma doença infecto-contagiosa causada por um vírus chamado Morbillivirus e é transmitida por secreções advindas de tosse, espirros e/ou saliva da pessoa contaminada. Altamente contagiosa, esta doença só pode ser prevenida pro intermédio da vacinação e em países subdesenvolvidos é responsável por uma grande porcentagem da mortalidade infantil.

No ano de 2018 alguns surtos de sarampo se manifestaram em alguns locais do Brasil, por isso é preciso estar atento aos sintomas para que se identificado logo buscar ajuda médica e acesso a um tratamento eficiente. Algumas pessoas não têm quaisquer sintomas, já outras apresentam manchas no corpo e no rosto, coceira, conjuntivite, febre, fosse persistente e Infecção no ouvido. É uma doença complicada e que é uma das principais causas de mortalidade infantil no mundo.

Ao se encaixar aos sintomas, a pessoa possivelmente infectada deve ser conduzida até um médico para que se realmente constatada que está com sarampo ser encaminhada o mais rápido possível para o tratamento. Recentemente foi realizada em todo o Brasil uma campanha em prol da vacinação das crianças em combate ao sarampo e a conscientização da importância desta medida é essencial para evitar que o problema se propague.

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.