Como empreender no momento atual? A oportunidade para mudar de vida e conquistar seus sonhos pode estar a um ‘sim’ de distância

A oportunidade para mudar de vida e conquistar seus sonhos pode estar a um ‘sim’ de distância. 

 

O momento em que estamos traz diversas questões e discussões sobre felicidade, realização pessoal, profissional, especialmente diante das incertezas sobre o amanhã. Muitas coisas não voltarão a ser como antes e, talvez para muitos, encontrar uma nova forma de produzir, seja uma oportunidade. “Todo momento é oportuno para empreender, entretanto, em uma situação de crise econômica as pessoas precisam buscar alternativas e, nelas, inclui-se o empreendedorismo. Sempre em tempos de crise surgem grandes oportunidades”, afirma Kadú Pimentel, advogado e empresário de sucesso há quase uma década.

Enquanto algumas empresas reduzem seus quadros de funcionários ou, literalmente, fecham as portas, outras conseguem se reinventar e crescem assustadoramente. “Empreender neste momento, desde que em um segmento que não seja diretamente impactado pela crise e que também continuará atrativo pós-crise, pode ser uma excelente alternativa a toda e qualquer pessoa com o mínimo de atitude e determinação”, explica.

Segundo Kadú, o momento exige compaixão, um olhar humano, de doação, de amor e compreensão do desafio, mas também é preciso atitude. “Reinvenção e posterior ação, pois a crise está aí e ficar parado não vai ajudar. Sem dúvidas faz-se necessária uma adaptação. Um negócio hoje em dia precisa ser flexível. Um exemplo tradicional é o varejista que não tinha um canal de vendas online, ou um restaurante que não possuía estrutura de delivery ou uma empresa que não possibilita a opção do home office a seus funcionários. Estes, ou ficaram pelo caminho, ou tiveram que correr contra o tempo e se adaptar diante do novo cenário”.

Ser um entre vários que não voltarão aos seus trabalhos normais quando a crise passar, é mais um motivo atraente para pensar em empreender. “Todo empreendedor precisa superar muitos desafios. Mesmo desempregado e com o dinheiro contado, se você deseja empreender você deve começar agora! Não há tempo a perder. Você pode começar mesmo sem capital, é pra isso que existem sócios, investidores ou crédito bancário, por exemplo”.

Kadú descobriu no empreendedorismo sua verdadeira vocação e quando é questionado se voltaria atrás a resposta: “Jamais! Empreender é minha vida, é onde meu coração bate mais forte, é onde me sinto útil para o mundo, onde tenho o poder de realização e de grandes conquistas, mas também é onde sou constantemente desafiado a evoluir. Empreender me possibilitou explorar todo o meu potencial, descobrir meu verdadeiro valor”, conta ele.

Para empreender não basta abrir um negócio. É importante compreender que mudar a mentalidade e sua forma de agir serão também cruciais. “Por exemplo, um novo empreendedor terá que desenvolver um alto nível de equilíbrio emocional, compreender e respeitar o longo prazo, tornar-se um solucionador de problemas e não aquele que só reclama, vai ter que abolir a vitimização e a preguiça da sua vida, vai ter que trabalhar muito mais do que antes, sacrificar diversos momentos de prazer em prol do seu empreendimento, entre tantas outras imprescindíveis decisões e evoluções. Mas, se você busca ganhos que nunca conseguiu obter em seu trabalho formal, a resposta está no empreendedorismo”, conta Kadú.

Kadú traz três dicas para quem deseja empreender:

  • Se identificar pelo segmento que pretende empreender. Só ir em busca de dinheiro pode ser útil no curto prazo, mas não sustentará seu negócio no longo prazo porque a tendência é que você perca o ritmo e o prazer por aquilo;
  • Estude profundamente o segmento, entenda o mercado, analise a concorrência e faça um plano de negócios. Se preciso, contrate uma consultoria (o SEBRAE pode ser útil);
  • Coloque em prática para saber se vai funcionar. O mercado é abundante, seu produto ou serviço precisa ser bom e realmente agregar valor ao consumidor, sempre haverá uma demanda para ser atendida.

Sobre Kadú Pimentel 

Empresário no segmento de Marketing de Relacionamento, palestrante e investidor, desde 2012, Kadú Pimentel, nasceu em Amparo, interior do estado de São Paulo. Formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, descobriu anos mais tarde sua verdadeira vocação no empreendedorismo e conquistou o seu primeiro milhão de reais aos trinta anos. Possui a expertise de mais de cem mil pessoas treinadas em suas palestras sobre de empreendedorismo, vendas e liderança. Atualmente, lidera 5.000 empreendedores ativos de uma rede internacional de distribuição de produtos de antienvelhecimento, que já faturou quase meio bilhão de reais.

Live “TUDO É VENDA” com Kadu Pimentel e Thiago Concer
Hoje, 26, acontece as 22h17 uma live especial com o empreendedor Kadu Pimentel e o treinador de equipes comerciais mais contratado do país Thiago Concer, com o tema “Tudo é Venda”. A live dessa quarta-feira faz arte de uma série de 17 dias promovida por Kadu com objetivo de ensinar técnicas de vendas aplicáveis em qualquer área. “Falo sobre conceitos, métodos, dicas práticas e fundamentos imprescindíveis para que você tenha mais resultados em sua carreira”, conta Kadu.
Todo conteúdo é totalmente gratuito e disponível pelos canais digitais de Kadu Pimentel.
Telegram: t.me/kadupimentel
Instagram: @kadupimentel
Youtube: kadupimenteloficial

Para mais informações:

Assessoria de imprensa

Fernanda Carolina de Souza Trindade – whatsapp: (19) 99781-3011 

[email protected]

Amanda Pimentel – whatsapp: (19) 9.9655.9923

[email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.