Como cuidar da pele na primavera

A estação mais florida do ano chegou e com ela foi embora o inverno, período de baixas temperaturas e que precisamos cuidar mais intensamente da pele para evitar o ressecamento. Na primavera, não podemos deixar os cuidados de lado, mas sim aproveitar para realizar uma reidratação e recuperação da pele. É preciso também já prepará-la para o verão, estação mais quente do ano e que com as altas temperaturas também pode ser prejudicial à pele.

Dessa forma, realizar a limpeza da pele constantemente é essencial, na primavera o mais recomendando é usar água morna e apostar na espuma dos sabonetes para massagear o rosto e buscar fazer isso diariamente para manter a pele limpa e saudável.

A proteção em relação ao sol é de extrema importância em todas as épocas do ano, afinal os raios solares em contato direto com a pele podem ser muito prejudiciais, por isso, procure utilizar o protetor solar todos os dias e use o de FPS 30, no mínimo, que é o recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Vale lembrar também que a alimentação tem muita relação com o bem-estar da pele, por isso adotar uma dieta equilibrada também será benéfico. Outro fator que deve ser levado em consideração é referente ao consumo diário de água, porque elae também vai ajudar para a preservação da hidratação e da saúde da pele.

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.