Como aproveitar o Dia dos Pais para vender mais

O Dia dos Pais está chegando e a missão das marcas é chamar a atenção daqueles que estão dispostos a comprar um presente

Todo ano tradicionalmente no segundo domingo do mês de agosto é celebrado o dia dos pais , uma data para comemorar com a família e, claro, dar presentes. Neste quesito as marcas precisam ficar atentas, pois pode ser uma grande oportunidade para alavancar as vendas.

Assim como as demais datas comemorativas, o Dia dos Pais pode proporcionar oportunidades para os comércios divulgarem seus produtos de uma maneira especial nesta época. Algumas atitudes podem colaborar para que este período seja o mais proveitoso possível para a empresa, basta tomar algumas atitudes e sair do padrão, o que que pode ocasionar em grandes resultados.

Chame a atenção do seu cliente
Saia do comum, ofereça um presente diferente e faça com que ele seja bem divulgado. Dessa forma, as pessoas vão conhecer a sua marca, comprar o seu produto e ainda divulgar a outros. Sair do normal e do que é corriqueiro às vezes é importante para fazer a diferença.

Faça promoções
Realize promoções especiais ligadas à data, isso vai atrair o seu público, fazendo com que ele busque mais informações sobre o seu comércio, a promoção e seus produtos.

Ofereça variadas formas de pagamento
Essa é uma dica importante e não vale nem como um diferencial, pois ao oferecer variadas formas de pagamento ao seu cliente, você dá a ele várias possibilidades, o que aumenta a chance dele consumir o seu produto ou aderir aos seus serviços.

Ajude os seus clientes com o presente
Dê dicas de presentes interessantes, faça uma lista e divulgue, faça com que o seu público tenha acesso a muitas opções relacionadas a sua marca e, também, faça que ele compreenda que este produto será útil e que o pai ficará feliz em recebê-lo.

Seja autêntico e criativo
Permita que a sua marca pratique a autenticidade, conte histórias e permita que todos os seus públicos façam parte dela, envolvendo-os em todos os processos, afinal, o Dia dos Pais é uma data especial e que envolve muitos sentimentos, por isso ser criativo e ter empatia ao trabalhar com o assunto ajuda e muito no momento das vendas.

Essas são apenas algumas dicas para você colocar em prática no seu comércio para o Dia dos Pais, explore a criatividade e aproveite o momento para empreender.

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.