Comitiva técnica visita Nascente Modelo de Araras

Uma comitiva técnica composta por representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, da ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), pela professora da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e integrante do COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente), Drª Renata Sebastiani e por Osmar Mosca Diz, engenheiro agrônomo e CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) de Campinas, visitou a Nascente Modelo de Araras.

A Nascente está localizada na região nordeste da área urbana, na propriedade de um loteamento que está sendo denominado de Jardim Manacá – sob as coordenadas geográficas são 22°20’13” S e 47°20’41” W.

“No local da Nascente Modelo foi identificado o afloramento de outras oito nascentes, formando um corpo hídrico superficial de pequeno porte, porém de grande importância, que abastece os assentamentos situados à vazante. Esse fator reforça a importância da conservação das nascentes, pois qualquer interferência que possa ocorrer no entorno, pode afetar a disponibilidade e qualidade da água”, comentou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Além da Nascente Modelo foram visitadas outras nascentes do município de Araras, com intuito de avaliar a situação em que se encontram e traçar estratégias de manejo e intervenção para restauração e proteção.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 (Meio Ambiente e Agricultura).

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.