Comédia A Noviça Mais Rebelde, Stand-up inédito de Rafael Cortez e o infantil O Menino que Virou História estão na programação do Teatro Estadual de Araras

Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, conhecido como Teatro Estadual de Araras, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, prossegue com as comemorações de seus 30 anos, que contam com exibição híbrida de espetáculos (presencial e digital) e com o Festival de Humor, que leva aos palcos uma seleção de atrações de comédia nos mais variados formatos, como stand-ups, espetáculos de teatro e apresentações solo.

No dia 17 de julho, sábado, 18h, haverá apresentação via transmissão online de A Noviça Mais Rebelde, com Wilson de Santos. O Stand-up que estreia este mês, com o comediante Rafael Cortez, terá apresentação única presencial no dia 24 de julho, sábado, 18h e transmissão online nos dias 24 e 31 de julho, 7 e 14 de agosto.

O infantil O Menino que Virou Históriado Núcleo Artes Cenário Cultural, faz apresentação única, presencial e com transmissão online no dia 25 de julho, domingo, 11h.

As apresentações presenciais ocorrem com capacidade limitada e respeitando todos procedimentos de segurança para evitar o contágio por Covid-19 e as transmissões online ocorrem via Sympla Streaming, plataforma criada pela Sympla com o objetivo de criar soluções para a realização de eventos online. As duas modalidades são gratuitas.

O objetivo do Teatro Estadual de Araras é democratizar o acesso à cultura, já que pessoas de todo o mundo poderão prestigiar a programação do espaço via transmissão online. A iniciativa dialoga com outra ação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Amigos da Arte: a plataforma #CulturaEmCasa, que oferece centenas de eventos artísticos de diversas naturezas, como dança, teatro, música e performance.

“É uma alegria poder reabrir o Teatro Estadual de Araras, em especial no ano em que ele comemora 30 anos de história. Dessa vez, além do público presencial, que será recebido com todos os protocolos sanitários exigidos, teremos a transmissão online dos espetáculos de forma gratuita, ampliando o alcance da arte e da cultura através da difusão”, diz Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Programação

A Noviça Mais Rebelde

Sinopse: Na peça, o ator Wilson de Santos dá vida à Irmã Maria José, uma freira que canta, dança e conta histórias do seu passado picante para interagir com o público enquanto aguarda a chegada da Madre Superiora, que lhe prometeu um número de destaque num espetáculo beneficente. A Irmã Maria José é uma das personagens originais do musical Noviças Rebeldes, sucesso Off-Broadway chamado Nunsense, dirigido por Wolf Maia com a Cia Baiana de Patifaria.

Evento Online (Assista via plataforma Sympla) – 10 e 17 de julho, sábados, 18h
Gratuito
Duração: 90 minutos
Classificação etária: 14 anos
Capacidade 139 lugares (30% da capacidade total da sala)
Gênero: Comédia Musical
Ingressos: www.sympla.com.br/teatroestadualdeararas

Rafael Cortez – Stand-up Comedy

Sinopse: Rafael Cortez criou, durante a pandemia, o seu terceiro solo de comédia Stand-Up, 100% focado no isolamento social e testado em lives no Instagram,  experiência que tem Cortez como precursor.

Evento Presencial (Assista no teatro) – 24 de julho, sábado, 18h
Evento Online (Assista via plataforma Sympla) – Dias 24 e 31 de julho, 07 e 14 de agosto, sábados, 18h
Gratuito
Duração: 60 minutos
Classificação etária: 12 anos
Capacidade 139 lugares (30% da capacidade total da sala)
Gênero: Stand-up
Ingressos: www.sympla.com.br/teatroestadualdeararas

O Menino que virou História

Sinopse: Rafa é um menino que não gosta de ler, mas é obrigado pela mãe a ir todo dia depois da aula à biblioteca de sua escola. Até que uma bibliotecária muito especial lhe apresenta um livro que mudará seu pensamento a respeito da leitura para sempre.
O menino é sugado para dentro desse livro mágico, onde a história é contada por uma traça um tanto diferente – Zig costuma ler os livros ao invés de comê-los e faz da sua passagem pela vida do nosso herói um rico aprendizado.

Evento Presencial (Assista no teatro) – 25 de julho, domingo, 11h
Evento Online (Assista via plataforma Sympla) – 25 de julho, domingo, 11h Gratuito
Duração: 60 minutos
Classificação etária: Livre
Capacidade 139 lugares (30% da capacidade total da sala)
Gênero: Infantil
Ingressos: www.sympla.com.br/teatroestadualdeararas

Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Museu da Diversidade Sexual e o Teatro Estadual de Araras.

Sobre o Teatro Estadual de Araras
Inaugurado em 1991, o Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, com 466 lugares em seu auditório principal e outros 126 lugares no auditório menor em seu subsolo. De 1995 a 2005, o Teatro foi equipado com todas as instalações necessárias para os mais diversos eventos de manifestação cultural local, nacional e internacional. A partir de 2004, passou a ser administrado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

 

Fonte: Teatro Estadual de Araras

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.