Clube do Livro de março será continuação da leitura de “O nome da Rosa”, de Umberto Eco

Clube do Livro de março será continuação da leitura de “O nome da Rosa”, de Umberto Eco

 

A discussão será no dia 26 de março, às 16h, de forma remota.

 

Neste mês de março, o Clube do Livro continuará a leitura de “O nome da Rosa”, de Umberto Eco. A data do encontro para discussões será no dia 26/03 (sábado), às 16 horas, de modo remoto. As inscrições podem ser realizadas pelo link . O livro é um romance reconhecido, sendo adaptado para o cinema em 1986, com o protagonismo de Sean Connery, Christian Slater e F. Murray Abraham.

 

Autor

Umberto Eco (1932-2016) foi um importante escritor, filósofo e semiólogo italiano, docente titular da Universidade de Bolonha e com passagem por instituições renomadas, como a Yale University e o Collège de France. Escreveu textos acadêmicos relevantes, como “Semiótica e Filosofia da Linguagem”, “Como se faz uma Tese” e “A busca da língua perfeita”, além de inúmeros romances, como “O nome da Rosa”, “Baudolino”, “O Pêndulo de Foucault” e “O Cemitério de Praga”.

 

Resumo da Obra

O autor utiliza um roteiro policial, no estilo de Conan Doyle, que se desenvolve na última semana de novembro de 1327, em um mosteiro franciscano da Itália medieval. Neste mosteiro, paira a suspeita de heresia e, para isso, o frei Guilherme de Baskerville é enviado para investigação. Porém, a delicada missão é interrompida por sete excêntricos assassinatos. Guilherme atua como um detetive, buscando provas, decifrando símbolos secretos e manuscritos em códigos e trabalhando arduamente no misterioso labirinto do mosteiro onde eventos extraordinários ocorrem durante a madrugada. Um espetacular sucesso, “O nome da rosa” não é apenas uma narrativa de investigação de crimes, mas também uma fascinante crônica sobre a Idade Média.

 

Sobre o Clube do Livro

O Clube do Livro é uma iniciativa independente, com o apoio da Secretaria de Cultura, criada pelos leitores Isabella Spatti e Danton Favaretto em 2019. Com a chegada da pandemia, as discussões passaram a ser realizadas de forma remota.

 

Secom/Prefeitura de Araras

 

Confira as matérias na íntegra pelo portalexpressao.com.br e siga nossas redes sociais pelo

@expressaoararas. – Informações e sugestões de pauta para a Expressão: (19) 9.9299-2057

 

#Expressão30Anos

#RevistaExpressão

#GentedeExpressão

#NoticiasdeAraras

#InteriordeSãoPaulo

#Notícias

#Sociedade

#Cultura

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.