Close Menu
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Portal Expressão
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Portal Expressão
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Cultura

Cine Ferroviário em Pires do Rio apresenta documentário sobre Elis Regina e Tom Jobim nesta sexta e sábado.

Por redacao29 de janeiro de 2026Nenhum comentário2 Mins Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
Cine Ferroviário em Pires do Rio apresenta documentário sobre Elis Regina e Tom Jobim nesta sexta e sábado.
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

Documentário sobre Elis Regina e Tom Jobim será exibido em Pires do Rio nesta sexta e sábado

Os admiradores da música brasileira têm uma oportunidade imperdível no Cine Ferroviário, localizado em Pires do Rio. O documentário “Elis & Tom: Tinha que ser você” será exibido na sexta-feira, 30 de janeiro, às 19h, e no sábado, 31 de janeiro, às 16h. Com entrada gratuita e classificação indicativa de 12 anos, a produção é dirigida por Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay.

Lançado em 2023, o filme mergulha na história do icônico encontro entre Elis Regina e Tom Jobim, durante as gravações do álbum “Elis & Tom” em 1974, em Los Angeles. A obra revela os desafios, tensões e a admiração que permearam essa colaboração, resultando em um dos marcos da música nacional.

Cine Ferroviário: um novo espaço cultural em Goiás

O Cine Ferroviário é parte da revitalização do Museu Ferroviário de Pires do Rio, transformando um antigo auditório em uma moderna sala de cinema. Esta iniciativa visa democratizar o acesso à produção audiovisual, abrangendo obras goianas, nacionais e internacionais. As sessões ocorrem quinzenalmente, com eventos especiais, oficinas e debates que reforçam a cultura na região.

A programação do Cine Ferroviário já o posiciona como uma referência cultural no interior de Goiás, promovendo experiências cinematográficas que resgatam a memória e a identidade local.

Sinopse do Documentário

O filme expõe os bastidores das gravações de “Elis & Tom”, mostrando como tensões quase levaram à interrupção do projeto. Entretanto, a potência da música triunfou e uniu Elis Regina, Tom Jobim e outros jovens talentos em uma obra-prima. Com momentos de conflito e alegria, o documentário proporciona uma visão íntima do processo criativo e das personalidades dos artistas. Este trabalho também é um reencontro emocional do diretor com o material filmado há quase cinquenta anos.

Programação

Elis & Tom: Tinha que ser você (2023, Brasil, 100 min, 12 anos, diretores: Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay)

Sexta-feira, 30 de janeiro: 19h
Sábado, 31 de janeiro: 16h

Apoio: O2 Play
Classificação: 12 anos

Imagens: Divulgação

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
Deixe uma Resposta Cancelar Resposta

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Slide 1 Slide 2 Slide 3 Slide 4 Slide 5 Slide 6 Slide 7
Goiano do Pé Rachado
Uai, quer um Descontim bão de 10%?
Coloca o cupom, sô!:
ESTRADASELENTES
Assistir o Estradas e Lentes Conhecer a Reczilla Fazer um anúncio
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp RSS
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.