Close Menu
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) Instagram
Portal Expressão
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Portal Expressão
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios
Cultura

Cine Cultura apresenta estreias imperdíveis e uma mostra especial de Wong Kar-Wai de 16 a 22 de outubro

Por redacao17 de outubro de 2025Nenhum comentário5 Mins Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
Cine Cultura apresenta estreias imperdíveis e uma mostra especial de Wong Kar-Wai de 16 a 22 de outubro
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

Programação Cinematográfica do Cine Cultura Promete Atrações Imperdíveis de 16 a 22 de Outubro

Durante a semana de 16 a 22 de outubro, o Cine Cultura apresenta uma seleção especial de filmes, mesclando estreias internacionais de peso e uma homenagem ao renomado diretor Wong Kar-Wai.

Um dos destaques da programação é a estreia do aguardado longa Uma Batalha Após a Outra, dirigido por Paul Thomas Anderson, aclamado por obras como Magnólia e Sangue Negro. Este filme, baseado no livro Vineland de Thomas Pynchon, tem ganhado destaque nas premiações e é considerado um forte concorrente ao próximo Oscar. O elenco é estelar, featuring Leonardo DiCaprio, Sean Penn, Regina Hall e Benicio Del Toro.

Outro tesouro da semana é a exibição de Amores Brutos (Amores Perros), de Alejandro González Iñárritu, que retorna aos cinemas em uma versão restaurada em 4K para comemorar seus 25 anos. Este filme, estrelado por Gael García Bernal, foi um divisor de águas na cinematografia latino-americana e deu início à chamada “trilogia da morte” do diretor.

Mostra Wong Kar-Wai: Uma Viagem Visual

Além das estreias, o evento incluirá a Mostra “Wong Kar-Wai: Saudade em Hong Kong”, exibindo cinco de suas obras-primas. Com sessões gratuitas, a mostra é uma oportunidade singular para apreciar a estética única e a narrativa poética deste mestre do cinema, que captura a melancolia e a solidão urbana de maneira impressionante.

A programação ainda conta com a exibição de mais seis longas, que incluem A Marvada Carne, de André Klotzel; O Último Azul, de Gabriel Mascaro; Coração de Lutador, de Benny Safdie; O Último Episódio, de Maurílio Martins; 3 Obás de Xangô, de Sérgio Machado; e Paris, Texas, de Wim Wenders.

Detalhes Práticos

As sessões ocorrerão no Centro Cultural Marieta Telles Machado, localizado na Praça Cívica. Os ingressos para as exibições pagas estão disponíveis por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), com a opção de meia-entrada disponível para todos às segundas-feiras. A bilheteria abre 30 minutos antes das sessões, fechando 15 minutos após o início. O pagamento pode ser efetuado em dinheiro ou via Pix. Para as exibições gratuitas da mostra de Wong Kar-Wai, a bilheteria abre uma hora antes da sessão e encerra 15 minutos após o início.

Sinopses dos Filmes em Cartaz

  • O Último Azul (2025, Brasil, 14 anos, 86 min, dir: Gabriel Mascaro): Tereza, uma idosa de 77 anos, se recusa a seguir uma ordem do governo que determina a realocação de idosos e embarca em uma jornada transformadora pela Amazônia.
  • Coração de Lutador (2025, EUA, 16 anos, 123 min, dir: Benny Safdie): A biografia do lutador de MMA Mark Kerr, que enfrenta os desafios da fama e do vício.
  • Meu Amigo Lorenzo (2024, Brasil, livre, 96 min, dir: André Luiz Oliveira): A amizade musical entre o cineasta André Luiz Oliveira e um menino autista, ao longo de 15 anos.
  • 3 Obás de Xangô (2025, Brasil, 14 anos, 75 min, dir: Sérgio Machado): Retrato da amizade entre Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé, explorando a cultura do candomblé.
  • Paris, Texas (1984, EUA/Alemanha/França, 12 anos, 146 min, dir: Wim Wenders): A jornada de Travis Henderson, que busca reatar os laços com sua família após anos de desaparecimento.
  • O Último Episódio (2025, Brasil, 12 anos, 112 min, dir: Maurílio Martins): A busca de Erik, um garoto de 13 anos, por se aproximar de uma paixão platônica.
  • Seu Cavalcanti (2024, Brasil, 12 anos, 78 min, dir: Leonardo Lacca): Um nonagenário enfrenta desafios e busca reconquistar sua independência social.
  • A Marvada Carne (1985, Brasil, 10 anos, 77 min, dir: André Klotzel): A história de Nhô Quim, que busca um amor e uma refeição especial.
  • Amores Brutos (2000, México, 16 anos, 154 min, dir: Alejandro González Iñárritu): Conecta três narrativas de amor e perda após um trágico acidente de carro.
  • Uma Batalha Após a Outra (2025, EUA, 16 anos, 162 min, dir: Paul Thomas Anderson): Antigos revolucionários se unem para resgatar uma jovem sequestrada.
  • Felizes Juntos (1997, 16 anos, 96 min): Um casal descobre que suas vidas estão se separando enquanto visitam a Argentina.
  • Anjos Caídos (1995, 16 anos, 99 min): A vida de um assassino em Hong Kong que tenta sair do negócio criminoso.
  • Amor à Flor da Pele (2000, 12 anos, 98 min): A suspeita de adultério entre vizinhos que se tornam próximos.
  • Amores Expressos (1994, 14 anos, 102 min): Dois policiais se apaixonam em meio a um cenário de solidão.
  • 2046: Os Segredos do Amor (2004, 16 anos, 129 min): A trajetória de um autor que experimenta diversas relações amorosas após perder sua verdadeira paixão.

Programação de 16 a 22 de Outubro

  • 16/10 – Quinta-feira
    • 14h – A Marvada Carne (10 anos)
    • 15h30 – 3 Obás de Xangô (14 anos)
    • 17h – O Último Azul (14 anos)
    • 18h45 – Uma Batalha Após a Outra (16 anos)
  • 17/10 – Sexta-feira
    • 14h – Coração de Lutador (16 anos)
    • 16h30 – O Último Episódio (12 anos)
    • 19h – Mostra Wong Kar-Wai: Felizes Juntos (16 anos)
  • 18/10 – Sábado
    • 14h – Amores Brutos (16 anos)
    • 17h – Mostra Wong Kar-Wai: Amores Expressos (14 anos)
    • 20h – Mostra Wong Kar-Wai: Amor à Flor da Pele (12 anos)
  • 19/10 – Domingo
    • 14h – Uma Batalha Após a Outra (16 anos)
    • 17h – Mostra Wong Kar-Wai: Anjos Caídos (16 anos)
    • 20h – Mostra Wong Kar-Wai: 2046 (16 anos)
  • 20/10 – Segunda-feira
    • 14h – O Último Episódio (12 anos)
    • 16h15 – Coração de Lutador (16 anos)
    • 18h45 – Amores Brutos (16 anos)
  • 21/10 – Terça-feira
    • 14h – Meu Amigo Lorenzo (livre) – Sessão com acessibilidade: LIBRAS
    • 16h – Amores Brutos (16 anos)
    • 19h – Uma Batalha Após a Outra (16 anos)
  • 22/10 – Quarta-feira
    • 14h – O Último Azul (14 anos)
    • 16h – 3 Obás de Xangô (14 anos)
    • 17h30 – Seu Cavalcanti (12 anos) – última sessão
    • 19h10 – Paris, Texas (12 anos)

Imagens da Programação

2046: Os Segredos do Amor – Mostra Wong Kar-Wai
Anjos Caídos – Mostra Wong Kar-Wai
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
Deixe uma Resposta Cancelar Resposta

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Slide 1 Slide 2 Slide 3 Slide 4 Slide 5 Slide 6 Slide 7
Goiano do Pé Rachado
Uai, quer um Descontim bão de 10%?
Coloca o cupom, sô!:
ESTRADASELENTES
Assistir o Estradas e Lentes Conhecer a Reczilla Fazer um anúncio
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp RSS
  • Início
  • Politica
  • Cidades
  • Gospel
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Lifestyle
  • Negócios

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.