Carnaval em casa: 12 dicas para não deixar a festa passar em branco!

Enfim chegou uma das épocas mais esperadas do ano para muita gente. Mas esse ano acabou sendo bem diferente do que muita gente esperava há alguns meses.

Depois de passarmos por uma grande tribulação por causa dessa pandemia que chegou a assolar o mundo inteiro, esperávamos ao menos respirar um pouco mais com as festas de carnaval, não é mesmo?

Ainda assim, mesmo com as campanhas de vacinação à avançar e as coisas se encaminhando para melhor, pela segurança de todo mundo ainda precisamos ficar em casa. Só que isso não significa que você precisa ficar em casa assim, de bobeira, sem fazer nada, apenas “existindo”, embora isso também seja uma boa para muita gente.

E então pensamos em algo a mais para fazer com as pessoas de casa, com os filhos, familiares e até muitos amigos. Mas sim, com toda a segurança que você precisa manter!

Como qualquer época de carnaval, é preciso deixar todos os ambientes de casa com muita alegria. E nada melhor do que espalhar muitas cores e brilhos por todo o lado, não é mesmo? Essa opção já será ótima para quem tem crianças em casa, elas irão começar o clima de festa com muito ânimo e a diversão começará bem cedo.

1- Faça uma festa sim!

E quem disse que a festa precisa parar? É uma ótima “desculpa” para manter os preparativos que adoramos e montar uma festinha bem íntima para o pessoal de casa.

2 – Crie as plaquinhas que tanto ama!

Se existe uma coisa em que a criatividade rola solta, são as frases engraçadas e de efeitos com duplo sentido que marcam as plaquinhas durante o carnaval. Fazendo festa ou não, pode ser bem engraçado tirar algumas fotos com umas plaquinhas. Aproveite!

3 – Aproveita para fazer comida

Falou em festa, em animação, por que não em comida? Você pode tirar esses dias em casa para dar uma repaginada no cardápio da semana, será divertido e ao mesmo tempo delicioso.

4 – Carnaval é dançar sempre! 

Quer colocar as calorias para o ar e ainda se sentir mais feliz? Solte o som, escolha músicas agitadas que adora e dance um pouco para se manter mais alegre!

5 – E não pode dispensar as fantasias

Não quer passar em branco? Monte as suas fantasias e dessa vez nem se preocupe com detalhes como: desconforto, calor, frio e detalhes que atrapalham as danças.

6 – Pense nas sessões de fotos

Como hoje isso é praticamente indispensável em tudo, aproveitar tudo que dizemos e muito mais já uma boa desculpa para atualizar as fotos das suas redes sociais.

7 – Ligue para amigos e familiares

Separe um tempinho para manter o papo em dia. Lembre-se daqueles amigos que são parceiros no carnaval e que já passaram por altos e baixos com você. Esse é um ótimo momento para matar a saudade deles!

8 – Relembre os carnavais anteriores

Já fazem dias que as redes sociais dos famosos estão cheias de lembranças dos anos anteriores. E quem disse que você não pode também fazer o mesmo? Dê uma vasculhada nas fotos antigas do seu celular e faça as recordações dos carnavais anteriores!

9 – Marque e agende vídeo chamadas 

Nem só de vídeo aula vive o ser humano em tempo de pandemia, não é mesmo? Está aí uma ideia bem legal para você: reunir os amigos todos juntos em uma teleconferência. Marque com eles, agende horários e aposte na saudade do grupo por alguns minutos!

10 – Aposte nos drinques

E quem disse que osbelos drinque estarão de fora dessa? Está aí mais uma desculpa para você arriscar em talentos que só são lembrados durante os feriadões e momentos de reuniões com os amigos.

11 – Faça uma lista de filmes e séries para assistir

Esse pode ser o momento exato para você colocar aquela série que todo mundo já assistiu – menos você até então – em uma de suas listas de favoritas ou odiadas.

Quer alguns dos clichês desse mundo? Arrisque em Greys Anatomy, Breaking Bad, Game of Thrones, The Witcher, This Is Us, Anne com E, Stranger Things, Friends, The Crow, Peaky Blinders, How I Meet Your Mother e muitas outras.

12 – Tire um tempo só para você!

Se não quer fazer nada do que citamos acima, quem disse que passar o carnaval em casa também não pode servir para ter fazer ser uma pessoa ainda melhor?

Não é nenhum exagero falar que estamos sempre atordoados com tantas informações que nos cercam, principalmente nos dias atuais, que está tudo mais denso. Porém, se você tem essa oportunidade para se sentir melhor, faça coisas para relaxar e te trazer ainda mais paz, como:

  • Durma até mais tarde,
  • Faça refeições boas,
  • Tire minutos de medição,
  • Faça suas orações e converse com Deus,
  • Leia livros e relaxe,
  • Tome chás e café,
  • Reflita na vida e acima de tudo, agradeça!

Isso é algo que todos nós precisamos diariamente! Só aproveite esse período de carnaval em pandemia da melhor forma que você esteja merecendo!

 

Fonte: Amanda Ferraz

Imagem: Divulgação

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.