Campus Araras da UFSCar sedia IV Semana da Agroecologia

Evento acontece entre 14 e 17 de maio; inscrições estão abertas e podem ser realizadas pela Internet

Entre os dias 14 e 17 de maio, o Campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia a IV Semana da Agroecologia, com o tema “Redes e Rumos”. O evento é organizado pelo Centro Acadêmico Ana Maria Primavesi (CAAMP), do curso de Agroecologia, com o objetivo de promover a união entre cultura popular e conhecimento científico, para o entendimento da terra, e a formação de redes que possibilitem a construção de rumos acadêmicos, práticos e políticos, para uma Agroecologia que seja de todas e todos.

A programação apresenta palestras e mesas-redondas que abordarão temas voltados às dimensões política, ambiental, econômica e social da Agroecologia. No dia 14/5, dando início às atividades, tem a palestra “Políticas públicas para Agroecologia”, além de discussão sobre o registro profissional dos agroecólogos e sobre proposta para alteração da grade curricular do curso de Agroecologia da UFSCar.

No dia 15/5, a programação continua, abordando temas como “Etnobotânica”, “Questão indígena: cultura e território” e “Permacultura urbana”. Já no dia 16/5, os assuntos serão “Paisagismo regenerativo”, “Geobiologia”, “Agricultura biodinâmica” e “Ecoespiritualidade”. Por fim, encerrando o encontro, no dia 17/5, tem a palestra “Mulheres no campo”, e as mesas-redondas “Juventude no campo” e “Redes agroecológicas”. As atividades acontecem na sala 7 do bloco A, do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Podem participar agricultores, estudantes, professores, pesquisadores e demais pessoas interessadas na temática. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 14 de maio, através do formulário de inscrição online (https://bit.ly/2rhjRPJ). As vagas são limitadas e haverá certificado de participação.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected], pelo telefone (19) 3543-2888 ou na página do evento no Facebook (https://bit.ly/2HIrLvT).

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.