Câmara Municipal envia Moção à Santa Casa de Araras solicitando acompanhantes para pacientes pós-parto

Na segunda-feira (16), o parlamento votou favoravelmente para uma Moção de Apelo que solicita à Santa Casa de Misericórdia – Hospital São Luiz Saúde de Araras, que as mulheres puérperas tenham direito à acompanhante no quarto durante toda sua internação.

Devido aos novos protocolos hospitalares criados durante a pandemia da covid-19, foi determinado que os acompanhantes estão proibidos de permanecer junto as pacientes.

Os vereadores Dr. Márcio Tonissi (REDE), Mirian Vanessa (PSD) e Manuel de Oliveira (PL), compreenderam que a presença do acompanhante se faz necessária em qualquer ocasião. Levando ao plenário a Moção de Apelo para a apreciação dos demais colegas.

“Atualmente, está sendo permitido aos acompanhantes ficarem nos quartos apenas por 6hs após o parto, devido ao alto número de casos de COVID-19 no hospital.

Enviamos esta Moção de Apelo, solicitando que a regra seja revista, em decorrência da atual situação do município, que se encontra com as estatísticas cada vez mais favoráveis, devido a vacinação contra a COVID-19.

As mães puérperas, principalmente as que acabaram de passar por cirurgia de cesariana, se encontram em um momento frágil e por muitas vezes necessitam de ajuda tanto para fazerem coisas pessoais, como irem ao banheiro e amamentar o recém-nascido. Por este motivo, seria necessário um acompanhante no quarto”, comentou o vereador e médico, Márcio Tonissi.

 

Fonte: Câmara Municipal de Araras

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.