Câmara cria medidas de combate às Fake News

Nesta segunda-feira (02), durante a sessão ordinária, os parlamentares aprovaram um importante projeto de lei, que institui no calendário oficial do município de Araras o “Março Branco”, mês de conscientização e combate às fake news.

Visando prevenir a propagação de notícias falsas, a maioria dos parlamentares votaram favoravelmente.

A propositura é de autoria das vereadoras Professora Regina Corrochel  (PTB) e Mirian Vanessa (PSD).

“As mensagens falsas (fake news) quando divulgadas causam danos imensuráveis e irreparáveis na vida íntima de pessoas, que só quem é vítima dessas fake news sabe os danos físicos e psicológicos sofridos, as vítimas deixam de interagir com as pessoas, se retraem, se excluem, chegando ao ponto de uma depressão profunda, o que pode começar com algo pequeno em um grupo de whatsapp ou uma página na internet pode acabar com a vida de pessoas, e mudá-la para sempre.”; argumentou a vereadora Regina Corrochel.

Diante do avanço das redes sociais e com o surgimento de novas plataformas na web, tais medidas de conscientização são extremamente importantes para prevenir as ações dos criminosos que atuam na internet.

A próxima sessão ordinária está agendada para o dia 09 de agosto, às 18h.

Confira os demais resultados da sessão:

APROVADO – PROJETO DE LEI – (Proc. 248/2021) De autoria da vereadora Regina Noêmia Geromél Corrochel (PTB) – Institui a “Semana de Prevenção da Violência na Primeira Infância” no âmbito do município de Araras. A votação foi favorável pela maioria dos parlamentares.

APROVADO – PROJETO DE LEI – (Proc. 257/2021) De autoria da vereadora Regina Noêmia Geromél Corrochel – Institui no calendário oficial do Município de Araras a celebração da Campanha “Julho Verde”. A votação foi favorável pela maioria dos parlamentares.

APROVADO – PROJETO DE LEI – (Proc. 277/2021) De autoria da vereadora Regina Noêmia Geromél Corrochel – Institui o Dia Municipal do Feirante. A votação foi favorável pela maioria dos parlamentares.

APROVADO – PROJETO DE RESOLUÇÃO – (Proc. 406/2021) Altera a redação do parágrafo 7º no artigo 175 do regimento interno da câmara municipal de araras.  Autores: Vereadores Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (DEM), Elaine Maria Ferreira da Silva Brambilla (PSD) e Marcelo de Oliveira (REPUBLICANOS). A votação foi favorável pela maioria dos parlamentares.

 

Fonte: Câmara Municipal de Araras

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.