Câmara aprova projeto que autoriza a prefeitura a celebrar convênio com a Clínica Sayão e o Ceren

Como já era esperado, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, durante a 3ª sessão extraordinária, realizada na última segunda-feira (02), o projeto de Lei do Executivo que autoriza a prefeitura municipal a celebrar convênio com a Clínica “Antonio Luiz Sayão” e com o CEREN – Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico “José Canzi Júnior”, local onde funcionará o CIA – Centro de Inclusão para Autistas -, o qual fará atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA – residentes no município de Araras.

O objetivo do CIA no CEREN é promover o tratamento às pessoas com autismo, diagnosticar a síndrome de maneira precoce, oferecer atendimento multiprofissional, medicamentos, nutrientes e incentivar à formação e à capacitação de profissionais especializados no atendimento, além de propor iniciativas relacionadas à pesquisa científica, estudos epidemiológicos tendentes a dimensionar a magnitude e as características relacionadas ao transtorno.

Para a realização do atendimento às pessoas com autismo, a Secretaria Municipal da Saúde de Araras repassará à Clínica Sayão e ao CEREN, o valor de até R$ 25 mil reais por mês. Em contrapartida, as instituições deverão apresentar plano de trabalho e prestação de contas dos recursos recebidos, de acordo com as exigênciass do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Na semana passada, durante a inauguração do CIA na sede do CEREN, o prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB) se emocionou ao falar da implantação do Centro. “É fundamental assegurar aos autistas os benefícios concedidos a todos os portadores de deficiência, ressaltando o dever dos órgãos públicos de fazer com que a lei seja aplicada de maneira satisfatória, com profissionais habilitados não somente para preparar tais pessoas, mas para descobrir seus potenciais e a maneira de sua melhor inserção na sociedade”, disse. Na oportunidade, participaram da cerimônia a vice-presidente da Câmara Municipal de Araras, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), o secretário da Mesa Diretiva, o vereador Eduardo Elias Dias (PHS), o parlamentar Rodrigo Soares (PHS), a diretora do Ceren, Josiane Maria Bonatto Bragin e o diretor da Clínica Sayão, Ismael Biaggio.

 Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Nilson Zanchetta Jr.

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.