O serviço de atendimento do programa Brilha Goiânia foi lançado para atender à população, proporcionando suporte 24 horas por dia, 7 dias na semana. Em seu primeiro mês de operação, o número 0800 062 0808 registrou 759 pedidos relacionados à iluminação pública, todos resolvidos em até quatro dias úteis.
Esse canal é destinado exclusivamente a moradores de bairros onde a modernização da iluminação já foi implementada. A equipe responsável conta com 43 profissionais, que, após o registro das solicitações, autuam imediatamente, criando ordens de serviço para as devidas reparações. Problemas técnicos e falhas de iluminação podem ser reportados desde março deste ano, garantindo um atendimento ágil às demandas da comunidade.
Para demandas que não se referem diretamente ao serviço de modernização, os cidadãos devem utilizar o e-mail apropriado: [email protected]. É essencial fornecer informações detalhadas, como a localização exata do problema, incluindo bairro e rua, para facilitar a ação das equipes responsáveis.
Desde o seu lançamento, o programa já installou mais de 120 mil luminárias modernas de LED, que possuem uma taxa de falhas inferior a 0,8%. Em comparação, as antigas lâmpadas de vapor de sódio apresentavam uma taxa média superior a 6%. Isso representa uma melhoria significativa na eficiência e na qualidade da iluminação pública da capital.
O Brilha Goiânia é parte de um contrato de Parceria Público-Privada que previa a instalação de 140 mil novas luminárias ao longo de 18 meses. Contudo, devido ao empenho de mais de 40 equipes em campo, o cronograma foi antecipado duas vezes, com a meta inicial de 100 mil luminárias alcançada em agosto. O projeto já beneficia mais de 1,2 milhão de habitantes em Goiânia dentro de apenas sete meses.
Fotos: Alex Malheiros
Legenda: O canal 0800 062 0808 é destinado exclusivamente a moradores que residem em áreas já atendidas pelo Brilha Goiânia.
