Biblioteca Municipal: 91 novos livros entram no acervo em agosto

Mais 91 novos livros entraram no acervo da Biblioteca Municipal Martinico Prado neste mês de agosto. Os destaques são para as literaturas infanto-juvenis, de suspense e que tratam de História e teatro.

“Neste mês, os nossos leitores poderão conferir os seguintes títulos: “Os heróis do Olimpo,” de Rick Riordan, a série “Jogos Vorazes”, de Suzanne Collins, “O colecionador”, de Taran Matharu. “Passageiro para Frankfurt” e “Nêmesis”, da dama do crime, Agatha Christie, e “Velocidade”, de Dean Koontz, “O cadáver vivo,” de Tolstói, “O inspetor geral”, de Gógol, “Hamlet”, de Shakespeare, mangás da série “Naruto”, de Masashi Kishimoto, “Evolução política do Brasil”, de Caio Prado Junior e a coleção “Tempo e Narrativa”, de Paul Ricoeur”, comentou Gustavo Grandini Bastos, bibliotecário municipal.

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Biblioteca é muito fácil. Basta realizar o registro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08.  Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis.

Por conta da pandemia da Covid-19, o atendimento aos leitores acontece na entrada da Biblioteca Municipal. No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 15 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.