Basquete feminino: jogadora da Secretaria de Esportes é selecionada para disputar os campeonatos Brasileiro e Paulista sub-20

A jogadora Laura Petrina, integrante do time de basquete feminino da Secretaria Municipal de Esportes/Fisio & Sports, foi selecionada pela equipe do Ituano Basquete e irá disputar os campeonatos Brasileiro e Paulista, na categoria sub-20, em 2021.

Mineira de Varginha, Laura defendeu as cores de Araras em duas oportunidades: Em 2017 (categoria sub-17) e em 2020 (equipe adulta), sendo 4º lugar nos Jogos Regionais de Americana (2017 – categoria adulto), medalha de bronze na Nova Copa Basquete (disputada em São Paulo, em 2017 – categoria sub-17) e medalha de ouro da Liga Metropolitana de Campinas (Série Prata – categoria adulto).

Em Itu, a atleta irá receber alojamento, alimentação e uma ajuda de custo. “Essa é a quinta atleta que passa por nossas equipes e é selecionada por times da Federação Paulista de Basquete. O Ituano Basquete é uma das melhores equipes do país e está jogando as semifinais da LBF (Liga de Basquete Feminino), a versão feminina do NBB (Novo Basquete Brasil), Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino”, comentou o treinador e responsável pelo basquete feminino da Secretaria Municipal de Esportes, Cícero Eduardo Rodrigues.

O secretário de Esportes, Douglas Marcucci, reforçou a importância do projeto de basquete feminino desenvolvido em Araras. “Times da Federação selecionando nossas atletas e talentos mostram a seriedade do projeto que conta com coordenação do professor Cícero. Parabéns, Laura! Sucesso nos próximos desafios”, disse Marcucci.

Outras informações sobre o basquete feminino ararense podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.