Basquete feminino fatura título inédito da Liga Metropolitana de Campinas

Com seis vitórias em oito jogos, o basquete feminino de Araras conquistou o título inédito da Liga Metropolitana de Campinas 2019 – categoria adulto. O grito de “É campeão!” veio após a vitória sobre Itupeva, por 64 a 53, na casa do adversário.

Além da taça, o SME/Fisio & Sports levou os troféus de melhor técnico (Cícero Eduardo Rodrigues) e de melhor jogadora (Fernanda Lu – pivô) da competição. O time também teve a melhor jogadora da final, Jaine.

“A final foi muito equilibrada, o primeiro tempo terminou empatado em 31 a 31. Assumimos a dianteira no placar nos últimos cinco minutos e mantemos a diferença de 11 pontos até o final. O título da série ouro foi merecido, por tudo que as meninas entregaram dentro de quadra”, comentou o treinador Rodrigues.

Na campanha de oitos partidas, Araras venceu seis e perdeu duas. Terminou a fase de grupos na 4ª colocação e teve que decidir a semifinal fora de casa contra Jundiaí. Na eliminatória, venceu o melhor time da 1ª fase na prorrogação, por 69 a 64.

“Na fase de grupos tivemos alguns desfalques, o que nos prejudicou um pouco. Porém, nos playoffs, jogamos com o time titular e tudo deu certo. A cada ano, a Liga Metropolitana ganha notoriedade em nossa região. É uma competição com nível técnico muito elevado e conquista-la foi muito importante para o desenvolvimento do nosso projeto de basquete feminino”, finalizou o técnico campeão.

Defenderam Araras na Liga as seguintes jogadoras Fernanda Lu, Lianara, Jaine, Jhenifer, Taís, Louise, Vitória, Ingrid, Maria Rita e Caroline.  A comissão técnica ararense é formada por Cícero Eduardo Rodrigues (técnico) e Lelo Smith (auxiliar).

 

Quatro competições no ano, quatro pódios

Assim como em 2018, o basquete feminino ararense subiu ao pódio em todas as competições que disputou na temporada. Ao todo, foram quatro medalhas conquistadas: ouro (Liga Metropolitana – série ouro), prata (Jogos Regionais) e bronze (Jogos Abertos), com o time adulto; e uma prata (Liga Metropolitana), com o sub-17.

“Mais uma temporada perfeita das nossas meninas do basquete. Parabéns a todos os envolvidos no projeto e que o próximo seja de muito mais conquistas”, parabenizou o secretário de Esportes, Tiago Bernardi.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807.

Fonte: Secom/PMA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.