Aula de capoeira é o novo atrativo da Secretaria de Esportes

Capoeira é o novo atrativo da Secretaria Municipal de Esportes. Gratuitas, as aulas serão ministradas às quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, pelo professor voluntário Luiz Carlos dos Santos – o mestre Luizão.

As inscrições estão abertas. Para participar, os interessados devem comparecer à Secretaria de Esportes, que funciona no Ginásio Nelson Rüegger, das 8h às 17h, com carteira de identidade (RG), CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e comprovante de residência (contas da Elektro ou Saema). A previsão de início da modalidade é no mês de agosto.

“A modalidade é aberta a toda a população, a partir dos seis anos de idade. É a Secretaria de Esportes promovendo mais uma modalidade esportiva, por meio do nosso Projeto Esportes Para Todos”, comentou o secretário Douglas Marcucci.

Benefícios para os praticantes da capoeira

Misturando arte marcial, esporte, música, dança e cultura popular, a copeira traz muitos benefícios para o seus praticantes. “A capoeira é uma expressão cultural. Ela engloba muito mais do que a luta e dança, por exemplo. Na capoeira está presente a educação, filosofia de vida e ensinamentos para o desenvolvimento humano”, disse o mestre Luizão.

No Brasil, a capoeira foi desenvolvida por descendentes de escravos africanos. Outras informações sobre as aulas de capoeira da Secretaria Municipal de Esportes podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3544-3604.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.