
A experiência expande horizontes artísticos e fortalece laços internacionais do cinema brasileiro
Victor Vinícius, um renomado ator e cineasta goiano, acaba de concluir um curso intensivo no Actors Studio, em Londres. O programa, que faz parte do curso Masterclass in Screen Action, ocorreu ao longo de quatro semanas no famoso Pinewood Studio, local icônico que deu vida a franquias como Jurassic Park, Star Wars e produções da Marvel Studios.
A oportunidade foi viabilizada pelo edital Goiás Mundo Afora 2024, parte da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), gerido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). O curso incluiu aulas práticas e teóricas abordando interpretação para câmera, testes de elenco e exercícios de monólogo, sob a orientação de renomados professores britânicos.
De acordo com Victor, essa vivência não apenas enriqueceu seu repertório artístico, mas também ajudará a promover práticas e metodologias em Goiás. “É crucial divulgar nosso trabalho e ter acesso ao que se produz em outras partes do mundo”, comentou o artista, que também é diretor da Estoriatos Entretenimento e co-fundador da Distriba Filmes.
Nos últimos anos, Victor tem equilibrado sua carreira como ator, roteirista e diretor. Seu portfólio inclui o curta Todos os Sonhos do Mundo, que foi premiado em 2025 pelo júri jovem do festival italiano Filmare la Storia, a série Sal a Gosto exibida na TV Brasil, e o telefilme Levanta, Regiane da TV Globo.
O aprendizado em solo internacional reforçou o compromisso de Victor com o cinema nacional. “Temos talentos extraordinários no Brasil, e quero, de alguma maneira, contribuir com nossas produções”, enfatizou o cineasta.
Fotos: Acervo pessoal

