Árvores com risco de queda serão retiradas na escola Noêmia Gatto

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura irá retirar 13 árvores da Emei Noêmia Fabrício dos Santos Gatto, localizada no Parque das Árvores (região Norte). A pedido dos pais dos alunos e do conselho da unidade escolar, a supressão acontece ainda nesta semana pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos.

De acordo com o Meio Ambiente, as árvores em questão são da espécie Syzygium cumini, popularmente conhecido por Jambolão, sendo essa uma espécie exótica na nossa região. “É uma árvore de grande porte e que produz frutos carnosos atraindo a fauna, inclusive de insetos, fato esse que gera a grande preocupação por estar em uma unidade escolar de ensino infantil”, explicou o se Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Além disso, os indivíduos arbóreos foram inspecionados por uma técnica ambiental da Prefeitura em 2020, a qual constatou que diversas arvores estavam condenadas.

Novas árvores

No local, serão plantadas novas árvores em conjunto com os professores da unidade escolar. Além dos plantios, será proposto pela Secretaria de Educação uma atividade de educação ambiental para os alunos. “Com isso mantemos nossos alunos mais seguros e ainda faremos um trabalho muito bonito e educativo com as crianças”, acrescentou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas,

Toda supressão (retirada) de árvores deve ser aprovada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, via solicitação no Ganha Tempo. A supressão deve ser justificada e acarreta uma compensação ambiental (doação de mudas de arvores).

Outras informações ou dúvidas podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Imagem: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.