Araras terá plantão social para acolher moradores de rua neste final de semana

Equipe de abordagem social do Centro Pop faz trabalho especial por conta das baixas temperaturas do final de semana; atendidos serão encaminhados ao abrigo emergencial instalado na antiga AABB

A equipe de abordagem social do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) Dr. Narciso Gomes, da Secretaria Municipal de Assistência Social, trabalha em sistema de plantão neste fim de semana para reforçar o acolhimento oferecido a pessoas em situação de rua, por conta da frente fria que deixa o Estado de São Paulo em alerta para frio intenso e chuva volumosa até domingo (23).

Um assistente social e um enfermeiro comandam as abordagens a pessoas em situação de rua para encaminhá-las, voluntariamente, ao abrigo emergencial provisório, que foi instalado no Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Maretto no início de agosto, por conta do inverno e também da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. As ações contam também com o apoio da Guarda Civil Municipal de Araras.

Caso encontre alguém em situação de rua, o ararense pode solicitar a abordagem da equipe especializada do Centro Pop pelo telefone 99604-5356, que vai funcionar durante o plantão no fim de semana, ou pelos telefones 156 e 3547-6672, de segunda a sexta-feira.

LEGENDA: Abrigo emergencial foi instalado no Centro de Convivência da Terceira Idade Hilda Masson Bordin Maretto, por conta do inverno e também da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

fonte: Secom/Prefeitura de Araras

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.