Araras regride para fase laranja do Plano SP

Foi anunciada hoje (15), pelo Governo do Estado,  a regressão da região de Piracicaba para a fase laranja do Plano São Paulo, o qual regulamenta as medidas de prevenção à pandemia.

As regras dessa nova fase passam a valer a partir de segunda-feira (18) e entre as mudanças temos a proibição do atendimento presencial em bares, o qual era permitido na fase amarela.

Sendo a segunda fase mais restritiva do Plano São Paulo, a fase laranja é considerada uma etapa de atenção com eventuais liberações. Porém foram alteradas algumas regras para tornar esse estágio mais permissivo.

Confira aqui as regras da fase laranja:

Todos os setores de comércio e serviços são permitidos, com exceção ao atendimento presencial em bares; Capacidade de ocupação máxima de 40% em todos os setores; Funcionamento máximo de 8 horas por dia; Restrição de atendimento presencial até as 20h em todos os estabelecimentos; Parques estaduais, salões de beleza e academias: poderão abrir.

A nova classificação iria ocorrer em 5 de fevereiro, mas foi antecipada para esta sexta pelo Governo do Estado pela piora dos indicadores da pandemia.

Araras faz parte da região de Piracicaba, portanto ingressa na fase laranja à partir de segunda-feira (18).

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Imagem: Governo do Estado de São Paulo

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.