Araras permanece na Fase Amarela do Plano SP e amplia funcionamento de atividades permitidas para 8h diárias

Anúncio do Governo do Estado aconteceu nesta sexta-feira (21) e é válido em toda a região de Piracicaba; bares, restaurantes e similares estão autorizados a funcionar até as 22h

Araras permanece na Fase Amarela do Plano São Paulo, com medidas mais flexíveis no combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da Covid-19. A mudança é que, a partir desta sexta-feira (21), comércio, bares, restaurantes, salões de cabeleireiros, barbeiros e academias de ginástica estão autorizados a funcionar por até oito horas diárias – contínuas ou fracionadas, seguindo limite de público, restrições de horário e protocolos de higiene.

Até então, o funcionamento era permitido apenas por seis horas diárias. A alteração foi anunciada pelo Governo de São Paulo esta semana e autorizada pela Prefeitura de Araras – neste caso, os municípios tinham autonomia para seguir ou não a decisão do Estado.

A partir desta sexta, bares, restaurantes e similares também podem funcionar até as 22h, conforme previsto no Plano SP para cidades que permanecem por no mínimo 14 dias na Fase Amarela. Araras está classificada nesta etapa desde o dia 7 de agosto, junto dos outros municípios que integram a região de Piracicaba.

De acordo com o Governo do Estado, novas mudanças podem ser feitas a qualquer momento, se houver piora nos índices de saúde. O cumprimento da medida estadual é fiscalizado nas cidades pelo Ministério Público local.

 

fonte: Secom/Prefeitura de Araras

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.