Araras enfrenta Américo Brasiliense e Boa Esperança do Sul na 2ª Fase da Taça EPTV de Futsal

Confrontos serão nos dias 26 e 30 de abril, em Araraquara e em Araras; 24 times lutam por 8 vagas nas quartas de final
Após terminar a 1ª fase da Taça EPTV de Futsal Masculino 2018 – Região Central (São Carlos) – 22ª edição, como líder do grupo 4, Araras terá duas “pedreiras” na 2ª fase do campeonato regional, ao enfrentar os times de Américo Brasiliense e Boa Esperança do Sul, que integram o Grupo 16.
Os confrontos do time ararense valendo pelo grupo 16 acontecem nos dias 26 (quinta-feira) – contra Américo Brasilense, no Ginásio Municipal de Esportes Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara, a partir das 20h; e no dia 30 (segunda-feira) – contra Boa Esperança do Sul, em casa, no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, às 20h45.
“São dois times que não conhecemos, mais uma vez. As informações que temos é que o time de Américo Brasiliense está mais redondo, jogando melhor e aparentemente seria o time a ser batido. Já a equipe de Boa Esperança do Sul se classificou na segunda posição de seu grupo, com apenas três pontos e seria a zebra da chave. Mas tudo isso não passam de hipóteses. Temos que encarar as duas partidas como finais e buscar a nossa classificação às eliminatórias”, comentou o secretário Municipal de Esportes, Douglas Marcucci.
Além do grupo ararense, mais sete chaves foram montadas, por meio de sorteio. Nesta fase, 24 times lutam pelas 8 vagas nas quartas de final da competição. Somente os primeiros colocados de cada grupo avançam às eliminatórias.

Araras está invicta
Ainda invicta na Taça EPTV (uma vitória e um empate), Araras fechou a 1ª fase como melhor time do grupo 4, que contou com as equipes de São Sebastião da Grama e Santa Rita do Passa Quatro. Até o momento, a equipe coordenada pela Secretaria de Esportes marcou 10 gols e sofreu 7, ficando com o saldo positivo de 3 tentos.
O artilheiro ararense até aqui é o jogador Maicon Marques, com 4 bolas na rede. “A nossa participação até agora tem sido positiva, ainda não perdemos, o que é muito bom em uma competição tão nivelada como a Taça EPTV. O fato de ainda estar invicto nos dá mais confiança para seguir em frente no campeonato”, finalizou Marcucci.

Estatísticas da 1ª fase da Taça EPTV
De acordo com a organização da competição regional, na 1ª fase da Taça EPTV foram disputados 39 jogos, com 224 gols marcados (média de 5,74 gols por partida); a artilharia momentânea é do atleta de São Sebastião da Grama, Rafael das Neves Garcia, com 6 gols. Ao todo, 37 cidades participaram da fase inicial.
Mais informações sobre a participação ararense na Taça EPTV podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347, ou pelo site oficial do campeonato www.projetos.eptv.com.br/futsal.

Jogos de Araras – 2ª fase Taça EPTV de Futsal Masculino

Jogo 1 – 26 de abril (quinta-feira) – Em Araraquara
20h: Araras x Américo Brasiliense
Jogo 2 – 30 de abril (segunda-feira) – Em Araras
20h45: Araras x Boa Esperança do Sul

Taça EPTV de Futsal Masculino – Região Central (São Carlos) – 2ª fase*
GRUPO 13 – Águas da Prata, Bueno de Andrada e São José do Rio Pardo
GRUPO 14 – Santa Cruz das Palmeiras, Descalvado e Gavião Peixoto
GRUPO 15 – Porto Ferreira, Rincão e Trabiju
GRUPO 16 – Araras, Américo Brasiliense e Boa Esperança do Sul
GRUPO 17 – São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul e Dourado
GRUPO 18 – Santa Lúcia, Caconde e Água Vermelha
GRUPO 19 – Araraquara, Leme e Itirapina
GRUPO 20 – Brotas, São Sebastião da Grama e Nova Europa

*Classificam-se para as quartas de final os primeiros colocados de cada grupo

LEGENDA DA FOTO
Araras – Taça EPTV 2018: Na 1ª fase da Taça EPTV, Araras marcou 10 gols e sofreu 7

Secom/Prefeitura de Araras

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.