Araras é aprovada no Programa Município Agro do Governo do Estado

Araras foi aprovada no Programa Município Agro – Cidadania no Campo, do Governo do Estado de São Paulo. A confirmação foi oficializada neste mês e a iniciativa vai acontecer por meio de parceria com a Prefeitura de Araras. A ação visa incentivar a pesquisa, a inovação, o empreendedorismo e a gestão de riscos, além de modernizar a infraestrutura do campo e agregar valor e competitividade aos produtos.

Responsável pela iniciativa na cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu reunião sobre o assunto na semana passada, no Centro de Educação Ambiental Pró-Arara, que funciona no Lago Municipal. O encontro contou com funcionários de vários departamentos da Prefeitura. “Nossa intenção aqui é pedir o apoio de todos os setores da Prefeitura para termos sucesso neste novo programa aderido por nossa cidade, com o intuito de trazer benefícios a nossa agricultura e aos nossos produtores rurais. Esse programa é muito semelhante ao Município VerdeAzul, focado na parte ambiental e que Araras participa e busca certificação”, comentou o secretário de Carlos Cerri Junior.

O Programa conta com 10 diretrizes: estrutura institucional, infraestrutura rural, produção e consumo sustentável, defesa agropecuária, abastecimento e segurança alimentar, fortalecimento social do campo, solo e água, biodiversidade, resiliência e adaptação às mudanças climáticas e interação campo-cidade. O interlocutor ararense no “Município Agro” será Cássio Henrique Pereira Nogueira e a suplente, Izabela Orzari.

Na reunião, também foram apresentado os preparativos e planejamentos para o ciclo 2020 do programa estadual Município VerdeAzul. Outas informações podem obtidas pelos telefones 3547-6704, 3547-8806 e 3547-8794.

Agenda – Ciclo 2019/ 2020 – “Município Agro” – Cidadania no Campo

– 20 de dezembro de 2019 – abertura do sistema informatizado para envio de documentação

– 24 de janeiro – fechamento do sistema informatizado para envio de documentação

 18 de fevereiro – finalização das análises dos documentos enviados e divulgação dos resultados

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.